Netflix no Android Oreo 8.1 trará uma possibilidade há muito esperada!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Netflix é uma das aplicações Android, iOS e browser mais utilizadas em todo o mundo para fazer streaming de filmes e séries. Embora às vezes fique revoltado com a lentidão em que os filmes lá aparecem, é bom saber que podemos contribuir de alguma forma para quem tem trabalho a criar os dramas e filmes de Sci-FI que tanto gostamos.

Vê ainda: Samsung garante patente de sensor biométrico embutido no ecrã

Netflix terá uma nova vida no Android Oreo 8.1

O Android Oreo trouxe uma possibilidade para o Youtube que modificou a forma como o Android era utilizado, pelo menos na minha opinião. O muito falado picture-in-picture permite ao utilizador visualizar o seu vídeo no canto do smartphone enquanto interage com outras aplicações e funcionalidades do seu smartphone.

Até ao momento o Youtube era uma das poucas aplicações que dava tal possibilidade, porém, a Netflix dará a possibilidade aos utilizadores Android Oreo 8.1 a ter tal característica com a sua aplicação.

Com esta possibilidade poderás ter o teu filme ou House Of Cards a dar no canto enquanto que terminas um trabalho na tua viagem de metro no teu tablet ou smartphone.

Infelizmente, ao que parece, esta possibilidade chegará apenas aos smartphones com Android Oreo 8.1 instalado, ou seja, dispositivos Google, como o Pixel e Nexus terão prioridade. Só poderás usufruir de tal possibilidade da app Netflix no teu Samsung, LG ou Huawei quando (ou se) o teu terminal receber a tal atualização.

É bom ver que a Netflix continua a evoluir a forma como consumimos conteúdo, este tipo de funcionalidade seria ouro para mim, mas numa tablet! Agora, qual é a tablet que terá Android Oreo 8.1? Pois...

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 2 está a receber agora a OxygenOS 3.6.1

Nokia 2 – Smartphone de $99 recebe aprovação da Bluetooth SIG

LG continua a perder dinheiro com a produção de smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.