A Netflix acaba de anunciar que adquiriu os direitos de autor de todas as obras do escritor infantil Roald Dahl, mais conhecido pela sua obra adaptada ao cinema Charlie e a Fábrica de Chocolate.
O conhecido serviço de streaming já tinha assinado em 2018 um contrato com a empresa Roald Dahl Story Company, detentora dos direitos de autor. Mas agora a Netflix fez saber que comprou a empresa.
Netflix quer criar séries de animação baseadas em 16 livros de Roald Dahl
O objetivo da compra é a Netflix produzir e disponibilizar novas séries de animação, baseadas em 16 livros do autor britânico. Informação confirmada pelo co-presidente executivo do serviço de streaming, Ted Sarandos, num comunicado conjunto com Luke Kelly, neto do escritor e diretor de gestão da Roald Dahl Story Company.
A mesma informação é também avançada na conta Twitter do Netflix, na qual expressa igualmente o entusiasmo e o potencial desta união.
Empreendimento mais ambicioso da Netflix pode envolver experiências imersivas
Desde o acordo de 2018 que a Netflix tem o realizador Taika Waititi, também conhecido pelos seus papéis em Vingadores e Deadpol, e o argumentatista de Zootropolis Phil Johnston, a trabalhar na criação de uma série baseada no imaginário de Charlie e a Fábrica de Chocolate.
Segundo a Netflix, este projeto suscitou a vontade para um "empreendimento muito mais ambicioso" que pode incluir "filmes de animação, live action, experiências imersivas e muito mais".
Sobre a parte financeira desta aquisição, não foram revelados detalhes ou valores. Em 2018, a revista Hollywood Reporter avançava que o acordo estabelecido entre as duas empresa tinha custado à Netflix mais de 100 milhões de dólares, ou seja, cerca de mais de 85 milhões de euros.
Editores 4gnews recomendam:
Google pode adicionar canais gratuitos à sua plataforma Smart TV