Netflix: 5 minisséries para ver nestas férias de natal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Netflix habituou os seus assinantes a séries de qualidade pelas quais esperamos ansiosamente, ano após ano, por uma nova temporada. Mas nos últimos tempos, este serviço de streaming tem apostado mais no formato de minissérie, e conta já com um belo pecúlio.

Este é um formato que te vai permitir ver uma história a ser desenvolvida por vários episódios, mas onde ficarás limitado a uma temporada onde a história é concluída. Nesta lista trazemos cinco bons exemplos, uns mais populares que outros, e ótimos para veres durante estas férias de natal.

1. Gâmbito de Dama (The Queen’s Gambit)

Este é provavelmente o mais recente exemplo de uma minissérie de sucesso da Netflix. Leva-te até à história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), que tem um incrível tanto para o xadrez. Este mesmo talento é descoberto por um zelador, ainda no orfanato onde as crianças recebem tranquilizantes. Beth torna-se uma estrela, mas isso vem com um preço.

Trata-se de um produto não só bem filmado, como tem na sua protagonista (e em quem a rodeia), estupendas atuações. E se uma série sobre xadrez pode parecer aborrecida, esta é tudo menos isso. À data de escrita deste artigo, ainda figura no top 10 de Portugal, quase dois meses após o seu lançamento.

2. A Mão de Midas

Este é mais um exemplo de como a Netflix vai bem mais além da produção anglo-saxónica. O protagonista Victor Genovés (Luis Tosar) é milionário, e surge nesta história perante um dilema moral.

Através de um envelope, é-lhe comunicado que tem 10 dias para conseguir 50 milhões de dólares. Caso não pague, será responsável pela morte de alguém aleatório.

3. When They See Us (Aos Olhos da Justiça)

Baseada em eventos reais, acompanha a história de cinco jovens do Harlem condenados por um crime que não cometeram. Os ‘Central Park Five’ são acusados de atacar e violar brutalmente Trisha Meili, de 28 anos.

Numa história capaz de te levar às lágrimas, Ava DuVernay (a realizadora) coloca o espetador colado ao sofá durante estes episódios. Prepara-te para emoções fortes.

4. Unbelievable

Esta é mais uma minissérie inspirada em eventos reais. Uma jovem declara ter sido violada e, para além de ter de lidar com tudo o que sente, enfrenta a pressão e a desconfiança das autoridades.

Como espetador, também tu duvidarás do que se passa no ecrã a vários níveis. Kaitlyn Dever, a protagonista, foi nomeada como melhor atriz nos Globos de Ouro por este papel.

5. Unorthodox

Também esta série conta com uma protagonista forte, com uma atuação de nível elevado. Esther “Esty” (Shira Haas) nasceu numa comunidade hassídica em Nova Iorque. Com um casamento arranjado, decide fugir para Berlim.

Com a ajuda da mãe, Esty quer ter aulas num conservatório de música e perseguir o seu sonho. Mas nem tudo vai correr como planeado.

Se tens saudades de Breaking Bad, como ver mais séries e filmes na Netflix com uma VPN.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix revela quais as séries e filmes mais vistos em 2020
  • Marvel mostra primeiro trailer da série Loki da Disney+
  • Obi-Wan Kenobi e Darth Vader juntos em nova série de Star Wars da Disney+
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.