NES Classic Edition: Consola "retro" a 60€ esgota por todo o Mundo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Nintendo teve um golpe de génio e lançou a NES Classic Edition bem a tempo da quadra natalícia. Esta consola custa apenas 60€ e vem equipada com 30 jogos clássicos da Nintendo. Trata-se de uma versão mini da consola que terá marcado a infância e juventude de imensas pessoas, agora nos seus 30 anos mas felizmente a diversão não tem idade!

Confesso que ainda ontem vi esta NES Classic Edition à venda em loja física em Portugal e senti-me tentado a comprar um exemplar. O seu preço não vai quebrar a tua carteira, ficará bem no teu setup e é a plataforma ideal para quem não tem muito tempo para dedicar ao gaming. Será uma porta para o passado, com o software, cores e notabilidade otimizadas para o presente. Deixei a NES Classic Edition na loja com a promessa de voltar e de a levar comigo, estava longe de saber que o produto tinha acabado de ser lançado nos mercados e estava a esgotar um pouco por todo o mundo. Na Amazon já não há sinais dela e nas lojas de jogos também já se foi. Segundo a própria Amazon, a página da NES Classic Edition foi para o ar a meio da tarde de ontem e em escassos minutos estava esgotada!

A Nintendo America já se pronunciou quanto a esta estrondosa procura pela sua NES Classic Edition que tanta nostalgia evoca e consigo perceber porquê. Desde a sua aparência fiel ao produto original, aos comandos e aos jogos incluídos, este é o produto perfeito para qualquer jovem adulto ou para quem quiser descobrir o mundo dos jogos "retro".

A partir do momento em que a NES Classic Edition esgotou começaram a surgir ofertas no Ebay por preços ridículos que ascendiam aos 600 dólares. Há sempre alguém ansioso por fazer negócio e aproveitar este frenesim. Ora, acho que tenho que dar um salto aqui à Fnac de Braga e levantar a minha NES Classic Edition que cuidadosamente coloquei atrás de outras caixas, só para que ninguém reparasse nela à primeira vista!

Talvez queiras ver:

Instagram vai mesmo ter suporte à reprodução de vídeos em direto

Porque é que os computadores estão cada vez mais caros?

Agora foi o Snapchat que imitou o Instagram!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.