Há séries que passam despercebidas, há séries que dão que falar e depois há "Fallout", que é uma das séries em destaque na Amazon Prime Video. Esta já há cerca de um mês e meio e continua a ser a mais vista do momento, a nível mundial, na plataforma de streaming em questão.
Podemos dizer que é um título para aqueles que gostam de um bom mix entre ficção científica e ação. Conta com a participação de nomes como Ella Purnell, Aaron Moten e Kyle MacLachlan, sendo que podes ver o trailer no vídeo em baixo.
"Fallout": a história e as reações à série
Começando pela história de "Fallout", esta é baseada nos famosos videojogos com o mesmo nome, sendo "a história de quem tem e de quem não tem num mundo em que já não há quase nada para ter" (via Amazon Prime Video).
Tudo se passa num cenário pós-apocalíptico, cerca de 200 anos depois de tal evento ter acontecido. De acordo com a sinopse da série, "os pacíficos habitantes de luxuosos abrigos antinucleares são forçados a retornar à paisagem infernal irradiada deixada pelos seus ancestrais — e ficam chocados ao descobrir um universo incrivelmente complexo, deliciosamente estranho e extremamente violento à sua espera".
O facto de ser a série nº1 do mundo atualmente, na Prime Video, já suscita bastante curiosidade em ver. No entanto, não é só isso. As críticas têm sido bastante positivas. No IMDb, por exemplo, "Fallout" tem uma nota de 8,3 estrelas em 10 possíveis, o que é bem acima da média. No Rotten Tomatoes, a nota também impressiona: 92% de satisfação.
Sem revelar o conteúdo da série em si, grande parte dos fãs menciona o humor ácido e a complexidade das personagens como dois ingredientes importantes para o sucesso de "Fallout". Na série, exploram-se temas como a sobrevivência, a moral e as consequências das ações humanas.
Confesso que nunca vi "Fallout", mas todo o buzz à volta da série dá-me vontade de tentar perceber o que justifica tanto sucesso.
