Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Nenhum filme me dececionou tanto como este. E está na Amazon Prime Video

Até à data, o filme "Yesterday" (2019), sobre os Beatles, foi o que mais me dececionou. E o principal problema está no guião.

Yesterday
(via IMDb)

Acompanho "religiosamente" a sétima arte há vários anos e estou sempre atento às grandes estreias. Ora, sem dúvida que, na última década, o filme "Yesterday" (2019) foi um dos que mais esperei, com bastante entusiasmo.

Em primeiro lugar, porque sou um apaixonado por música e, depois, porque era um filme sobre os Beatles: nada mais nada menos que uma das maiores bandas da história. E uma banda que eu adoro, ainda hoje, já agora. Olhando para trás, acho que nenhum filme me dececionou tanto como este.

Tinha tudo para ser um filme incrível, mas...

"Yesterday" surgiu numa altura próxima a outros filmes sobre música que foram autênticos hits. "A Star Is Born" e "Bohemian Rapsody" foram dois dos grandes destaques, lançados pouco antes. Como tal, esperávamos que "Yesterday" seguisse na mesma lógica. Não foi isso que aconteceu.

Achei que o guião esteve muito aquém do pretendido. A premissa do filme dizia-nos que, um dia, após Jack ter tido um acidente de bicicleta, acordou num hospital e ninguém se lembrava das canções dos Beatles. Apenas ele. Como tal, ele ficou famoso ao cantar os grandes hits da banda.

Acredito que o legado dos quatro de Liverpool merecia uma história bem diferente. É claro que poderia ser interessante o conceito de um mundo onde os Beatles não existiam, mas, como espectador, sinto que não funcionou, pelo menos para mim.

A própria atuação não me convenceu completamente. Acho que Lily James (Ellie) esteve muito bem, como sempre, no seu papel de agente e pretendente de Jack. No entanto, creio que o protagonista, Himesh Patel (Jack) não passou a energia certa, que considerei ser pouco cativante.

Ainda assim, a melhor parte foi mesmo a música. É sempre bom poder recordar alguns dos principais hits da banda e, nesse capítulo, acho que Himesh Patel esteve bem. Também deu um toque especial a entrada de Ed Sheeran, no filme.

Conclusão

Talvez o problema tenha sido criar demasiadas expectativas, o que muitas vezes piora a experiência. No entanto, friamente, acho mesmo que "Yesterday" pedia mais. Está disponível para alugar na Prime Video.

Há filmes que não me importo de (re)ver vezes sem conta. Infelizmente, este não é um deles.

Mini Projector 4K 8K 1080P

Oferta por tempo limitado
Mini Projector 4K 8K 1080PResolução nativa Full HD, compatível com 4K e 8K, brilho de 600 lúmenes, Android 14 integrado
108,29 €Amazon
119,99 €-10%
Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.