Nem Huawei, nem Xiaomi: Oppo Reno é o primeiro 5G na Europa

Bruno Coelho

Por um dia se faz história. A Oppo foi a primeira fabricante a colocar um smartphone com a tecnologia 5G à venda na Europa. O Oppo Reno 5G chegou às lojas neste dia 1 de maio na Suíça, um dia antes do Huawei Mate 20 X 5G e do Xiaomi Mi Mix 3 5G.

Através da parceria com a operadora Swisscom, a Oppo conseguiu tomar a dianteira em solo europeu. A Oppo é assim a primeira a levar às lojas europeias a tão anunciada tecnologia. O Reno 5G é o mais recente topo de gama da fabricante, e conta com o tão badalado zoom de 10x sem perda de qualidade na sua câmara.

oppo reno 5g
Imagem: Tech Garage

A versão 5G chega às lojas com especificações de topo. Estamos a falar do Snapdragon 855 apoiado por 8GB de RAM. Ao nível do armazenamento apresenta 256GB, e a bateria tem uns generosos 4,065mAh. Quem quiser comprar o dispositivo, terá de desembolsar 999 francos suícos (975 euros).

Mate 20 X 5G chega com menos bateria que o modelo original

A Huawei não se deixa ficar para trás, e colocou hoje nas lojas suíças o Mate 20 X 5G. Ao contrário do modelo original, chega com uma bateria de 4,200mAh (o original tinha 5000mAh). A variante chega também com carregamento rápido de 40W, com um preço de 997 francos suíços (873 euros).

huawei mate 20 x
Imagem: Huawei Central

Lembram-se do Mi Mix 3 5G? Também chega hoje às lojas suíças com o seu badalado slider. Anunciado durante a MWC, foi inicialmente prometido que chegaria com um preço de 599 euros. No entanto, chega à Suíça por 847 francos (741 euros), sendo ainda assim o mais barato dos dispositivos 5G disponíveis.

xiaomi mi mix 3 5g
Imagem: Xiaomi

Ao contrário de outros países europeus, a operadora Sunrise já colocou o 5G em mais de 150 cidades em território suíço. Até ao final do ano, o plano é colocar todo o território com cobertura para a mais recente tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.