
Quando falamos nas marcas que vendem mais telemóveis no mundo, vêm dois nomes à cabeça: Apple e Samsung. Efetivamente, são as marcas que mais vendem, mas serão as que mais crescem? Um novo relatório da Omdia mostra-nos que estas duas gigantes tecnológicas não são as que mais crescem: é mesmo a Honor.
A Honor registou um crescimento de 11% em 2025, em termos de volume de vendas. No entanto, não confundamos crescimento com participação de mercado. Apesar de ter crescido 11%, a Honor é "apenas" a 7ª marca de smartphones que mais vende, com uma cota de mercado de 6%.
O topo da pirâmide é ocupado pela Apple e pela Samsung, que, de acordo com estes dados, têm ambas uma participação de mercado de 19%. Tanto a Apple como a Samsung cresceram 7% em 2025. Quem caiu foi a Xiaomi (-2%), que mantém o terceiro lugar, mas com participação de mercado de 13%. Eis a lista completa de 2025:
- Apple (19%)
- Samsung (19%)
- Xiaomi (13%)
- Vivo (8%)
- Oppo (8%)
- Transsion (8%)
- Honor (6%)
- Lenovo (5%)
- Huawei (4%)
- Realme (3%)
O que oferece a Honor em Portugal?
Como várias marcas também fazem, a Honor lança alguns telemóveis que nunca chegam a Portugal, mas grande parte acaba por ser lançado no nosso mercado, onde também faz sucesso. Um dos grandes destaques atuais da Honor, no nosso país e não só, é o Honor Magic 8 Pro, que o 4gnews já começou a testar.
No entanto, também há outras opções, para quem não pretende esvaziar tanto a carteira. Um exemplo disso mesmo é o Honor Magic 8 Lite, que tem uma super bateria de 6.600 mAh, câmara de 108 MP e muitos outros recursos interessantes, especialmente se considerarmos que não passa muito dos 300 euros.
Uma das grandes apostas da Honor tem sido a autonomia, tanto que recentemente lançou smartphones com 10.000 mAh de bateria, o que era impensável há bem pouco tempo. Adorávamos que chegassem a Portugal também, mas não há certezas sobre o tema. De qualquer forma, podes sempre dar uma vista de olhos na nossa lista de melhores telemóveis na bateria.
