Neffos da TP-Link cresceu 300% no primeiro trimestre - IDC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Todos os trimestres as principais agências de análise de mercado partilham as suas conclusões. Informação valiosa que nos permite aferir o comportamento do mercado de dispositivos móveis Android e iOS. Agora, vemos os dados da IDC alusivos à sub-marca da TP-Link, a Neffos.

Depois de termos visto o comportamento da Apple, entre outras, vemos agora a performance desta sub-marca da TP-Link, a Neffos. Aqui, todos os relatórios deram conta de uma contração visível do mercado de dispositivos móveis.

Vê ainda: Honor 10, o irmão do Huawei P20 chega oficialmente à Europa por 399€

Ta, como nos conta a agência IDC, no mercado global de smartphones (Android e iOS), durante o primeiro trimestre de 2018 o mercado caiu cerca de 6.3%. Esta conclusão foi partilhada pela agência Strategy Analitics, entre outras.

Apesar da quebra de 6.3%, segundo os dados da IDC empresa dedicada aos smartphones Android, a Neffos da TP-Link conseguiu crescer. Aliás, cresceu a bom ritmo face ao período homólogo de 2017.

Neffos da TP-Link cresce 300% no 1º trimestre de 2018 segundo a IDC

Apesar da contração do mercado global , segundo os dados da agência IDC as exportações globais da Neffos no primeiro trimestre de 2018 aumentaram, em média, 300%. Aqui comparativamente ao mesmo período do ano anterior, o período homólogo de 2017. O seu crescimento foi sustentado principalmente pelos mercados da Europa de Leste. Aí, as exportações dos seus smartphones Android cresceram 338%.

Atualmente os seus dispositivos Android colocam-se no segmento de entrada

Ainda segundo a IDC, os smartphones Android, Neffos da TP-Link cresceram 270% na Ásia e 168% na Europa Ocidental. Mais ainda, na América do Sul, as exportações da marca subiram 148%.

O crescimento que em média ronda os 300% é sem dúvida digno de nota. Algo que reflecte a crescente popularidade de produtos como o Neffos X1 Lite. Este que foi o smartphone Android mais vendido. É também um dos mais modestos da marca.

A sub-marca da TP-Link e a agência IDC não revelaram o volume de unidades vendidas durante este primeiro trimestre de 2018. A Neffos avançou estes resultados em comunicado à imprensa.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi MIX 2S já pode ser visto na sua versão Art Special Edition

Nokia X6 revela todas as suas características antes da apresentação

Samsung Galaxy S9 e S9+ já podem ”brincar” com o ARCore da Google

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.