Neffos C7 Android IDC TP-Link
Os produtos desta fabricante Android inserem-se no segmento de entrada ou gama baixa.

Todos os trimestres as principais agências de análise de mercado partilham as suas conclusões. Informação valiosa que nos permite aferir o comportamento do mercado de dispositivos móveis Android e iOS. Agora, vemos os dados da IDC alusivos à sub-marca da TP-Link, a Neffos.

Depois de termos visto o comportamento da Huawei, Xiaomi, Nokia, Samsung, Apple, entre outras, vemos agora a performance desta sub-marca da TP-Link, a Neffos. Aqui, todos os relatórios deram conta de uma contração visível do mercado de dispositivos móveis.

Vê ainda: Honor 10, o irmão do Huawei P20 chega oficialmente à Europa por 399€

Ta, como nos conta a agência IDC, no mercado global de smartphones (Android e iOS), durante o primeiro trimestre de 2018 o mercado caiu cerca de 6.3%. Esta conclusão foi partilhada pela agência Canalys, CounterPoint, Strategy Analitics, entre outras.

Apesar da quebra de 6.3%, segundo os dados da IDC empresa dedicada aos smartphones Android, a Neffos da TP-Link conseguiu crescer. Aliás, cresceu a bom ritmo face ao período homólogo de 2017.

Neffos da TP-Link cresce 300% no 1º trimestre de 2018 segundo a IDC

Apesar da contração do mercado global , segundo os dados da agência IDC as exportações globais da Neffos no primeiro trimestre de 2018 aumentaram, em média, 300%. Aqui comparativamente ao mesmo período do ano anterior, o período homólogo de 2017. O seu crescimento foi sustentado principalmente pelos mercados da Europa de Leste. Aí, as exportações dos seus smartphones Android cresceram 338%.

TP-Link Neffos C5A smartphone Android
A TP-Link está presente oficialmente em Portugal onde conta com alguns dispositivos de entrada / gama baixa.

Atualmente os seus dispositivos Android colocam-se no segmento de entrada

Ainda segundo a IDC, os smartphones Android, Neffos da TP-Link cresceram 270% na Ásia e 168% na Europa Ocidental. Mais ainda, na América do Sul, as exportações da marca subiram 148%.

O crescimento que em média ronda os 300% é sem dúvida digno de nota. Algo que reflecte a crescente popularidade de produtos como o Neffos X1 Lite. Este que foi o smartphone Android mais vendido. É também um dos mais modestos da marca.

A sub-marca da TP-Link e a agência IDC não revelaram o volume de unidades vendidas durante este primeiro trimestre de 2018. A Neffos avançou estes resultados em comunicado à imprensa.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi MIX 2S já pode ser visto na sua versão Art Special Edition

Nokia X6 revela todas as suas características antes da apresentação

Samsung Galaxy S9 e S9+ já podem ”brincar” com o ARCore da Google

Fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).