O porquê de "NBA2K17" ser um dos meus jogos favoritos

Manuel Guedes
Manuel Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Há cerca de um ano e meio, começou a crescer em mim uma paixão que até àquele momento desconhecia. Comecei a acompanhar basquetebol, mais propriamente NBA, e, de um momento para o outro, tornou-se num dos meus desportos favoritos. Fiquei fascinado com jogadores como Stephen Curry, cuja principal característica era de atirador.

Após o lançamento de NBA2K17 (para PS4, Xbox One, PC, entre outros a 20 de Setembro),e ainda sem me ter tornado fã deste jogo, um amigo meu que o comprou, convidou-me para jogar uma partida com ele.

Vê também: Netflix Offline chega agora ao Windows 10 para computador!

A partir desse momento, senti que precisava de comprar o jogo, algo que fiz na semana seguinte, comprando-o para o computador. Apesar de algumas diferenças notadas para a primeira vez que o tinha jogado em PS4, não deixava de ser o grande jogo que era, nem deixando nada a desejar.

Um pequeno trailer do jogo:

O jogo distingue-se pela sua imensa qualidade gráfica, fazendo-nos duvidar se estamos a assistir a uma partida de NBA ou realmente a jogar. Existem três modos de jogo diferentes: MyTeam, MyGM e MyCareer, sendo que já experimentei os dois últimos.

MyGM, trata-se fundamentalmente de assumirmos uma equipa no início da temporada 2016/2017, antes ou depois do draft. O objetivo é tentar levar a nossa equipa aos playoff e ganhar o título de campeão, é o meu modo favorito e talvez dos mais completos.

Em MyCareer, vestimos a pele de um jogador Rookie, cujo nome é Pres, que tenciona ser um jogador de NBA. Podemos fazer o seu avatar, e torná-lo até o mais parecido connosco. Escolhemos também a posição em que queremos jogar e as características do jogador, e temos que selecionar de entre um leque de universidades americanas qual pretendemos representar, sendo que fazemos alguns jogos por esta. Após a nossa prestação na respetiva faculdade, e overall determinado, somos selecionados para o Draft, em que iremos ser uma pick de alguma equipa.

O último modo de jogo, aquele que ainda não joguei, Myteam, é comparado a Ultimate Team do FIFA ou Myclub do PES.

Recomendo a todos que experimentem este jogo e vivenciem uma experiência fantástica que vos fará duvidar se é ficção ou realidade!

Outros assuntos relevantes:

WhatsApp, a plataforma que nem os Corpos Policiais querem mais usar

Nokia 3310 poderá chegar já este mês, já os novos Nokia Android…

A evolução de preços na linha Galaxy S da Samsung