National Geographic quer levar-te à Antártida com os Oculus Quest

Bruno Coelho

O 'National Geographic Explore VR' é a experiência de realidade virtual que chega esta primavera aos Oculus Quest. A experiência vai proporcionar aos aventureiros uma viagem pela Antártida com, segundo o comunicado, contornos dramáticos.

A missão é tentadora - encontrar uma colónia de pinguins perdida no deserto gelado. É uma experiência de 30 minutos, e que promete ser um misto de sensações. Tudo começa com um passeio de caiaque, e logo estarás a subir uma montanha de gelo

Imagem: Oculus

Ir à Antártida sem sair de casa - é esta a proposta da National Geographic

Se por acaso tens curiosidade em perceber como se pode sobreviver a uma tempestade de neve, esta é a experiência a seguir. Obviamente tudo isto poderá ser feito a partir de casa, por quem compre uns Oculus Quest assim que estes chegarem ao mercado.

A ideia por detrás desta experiência é realmente transportar-te para aquele espaço. Segundo Jenna Pirog, da National Geographic, a experiência permite sentir-te que “estás a viajar para um sítio totalmente diferente”.

Imagem: Oculus

Entreter com um propósito – é esta a causa que move a National Geographic. Esta parceria com a Oculus tem como objetivo usar a mais avançada tecnologia para despertar curiosidade sobre o mundo. Ao mesmo tempo, levar as pessoas a conhecê-lo melhor.

Usando os controlos dos Oculus Touch, será possível montar um acampamento e adornares a tua tenda, usando apenas as tuas mãos. Com o passar do tempo, a National Geographic irá adicionar mais atividades à sua experiência. Resta aguardar pelo lançamentos dos Oculus Quest.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi MIUI 10 tem um novo Modo de Bateria que vais adorar
  • Action Launcher para Android traz uma atualização que vais gostar!
  • Firefox para Android tem fim marcado! Experimenta o substituto "Fenix"
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.