Pela primeira vez na história da Apple o iOS vai continuar a receber atualizações de forma paralela tanto para a nova versão recém-anunciada, o iOS 15, quanto para o iOS 14 lançado no ano passado.
A novidade pode ser conferida na primeira versão de testes do sistema, que já circula entre os programadores. Nela é possível observar mudanças na aplicação Definições.
Utilizadores agora contam com uma opção que possibilita a obtenção dos pacotes de segurança mais recentes sem a necessidade de atualizar a versão do sistema, ou seja, dando-lhes a possibilidade de manter o iPhone no iOS 14.
A função pode ser apreciada por utilizadores que gostam de permanecer por mais tempo com a versão anterior da plataforma por questões de compatibilidade e estabilidade.
Será também muito bem-vinda por aqueles cujo iPhone não é compatível com o iOS 15, pois, ainda assim, poderão ser atualizados regularmente com pacotes de segurança.
Enquanto isso, utilizadores do Android continuam a sofrer com a fragmentação do sistema. Enquanto a versão 12 já foi apresentada, ainda existem muitos telemóveis que receberam nem sequer atualização para o Android 11.
iDevices compatíveis com o iOS 15
O iOS 15, que também chegou recheado de aprimoramentos no âmbito da privacidade, deve chegar para todos os utilizadores apenas no mês de setembro e será compatível com os seguintes dispositivos:
- iPhone 12
- iPhone 12 Mini
- iPhone 12 Pro
- iPhone 12 Pro Max
- iPhone 11
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone XS
- iPhone XS Max
- iPhone XR
- iPhone X
- iPhone 8
- iPhone 8 Plus
- iPhone 7
- iPhone 7 Plus
- iPhone 6S
- iPhone 6S Plus
- iPhone SE (1.ª e 2.ª geração)
- iPod Touch (7.ª geração)
Mais informações sobre o sistema e as suas novidades (incluindo as não anunciadas) podem ser encontradas página oficial da empresa.
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone: estas são as apps que recolhem mais dados sobre ti no iOS
- Apple apresenta o iOS 15: Conhece as novidades
- Hama MagLine: carregadores e capas com MagSafe para o teu iPhone