Não vais poder comprar este novo Xiaomi em Portugal

Bruno Coelho
Comentar

Este fim de semana a Xiaomi apresentou o seu novo smartphone de gama-média para os mercados globais. O novo Xiaomi 12 Lite foi lançado alguns dias antes do Nothing Phone (1), com especificações talhadas para rivalizar com o mesmo.

O smartphone chega com preços equivalentes a 392 € na sua versão base, apetecíveis para o mercado português. Contudo, há um grande problema: o Xiaomi 12 Lite não será lançado oficialmente em Portugal.

Xiaomi 12 Lite não será lançado oficialmente em Portugal

Em comunicado, a Xiaomi afirma que “o Xiaomi 12 Lite não tem prevista a chegada a Portugal”. Portanto, para aqueles que ficaram interessados no dispositivo, a única solução será importá-lo a partir de outros países.

Xiaomi 12 Lite

As principais características do Xiaomi 12 Lite

O Xiaomi 12 Lite afirma-se como um smartphone capaz de proporcionar “uma experiência de vanguarda versátil, para jovens adultos ambiciosos”. Para isso socorre-se de um desenho elegante de 7,29 mm de espessura e pesa apenas 173 gramas. Apresenta-se em verde, rosa e preto.

Apresenta uma câmara principal de 108 MP alimentada por um sensor HM2. Esta é acompanhada por uma ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. A câmara frontal é de 32 MP e tem focagem automática.

Xiaomi 12 Lite

No comando está o processador Snapdragon 778G, com desempenho de qualidade e suporte para 5G. A bateria de 4300 mAh suporta carregamento de até 67W, alimentando a bateria em 100% em apenas 41 minutos.

O terminal dispõe de um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas. Este tem HDR10+ e Dolby Vision e é capaz de exibir 68 milhões de cores. A taxa de atualização é de até 120Hz e a taxa de amostragem ao toque de 240Hz. Tem um par de colunas estéreo e tecnologia de áudio espacial Dolby Atmos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.