
O Google quer levar a inteligência artificial para praticamente tudo e o seu serviço de reservas de voos não ficou de fora. O Google Flights está a testar uma nova funcionalidade chamada Flight Deals, que usa IA para sugerir viagens baratas mesmo quando ainda não sabes para onde queres ir.
Viagens baseadas no teu estilo, não só no destino
Ao contrário da pesquisa tradicional, em que inseres origem e destino, o Flight Deals permite que descrevas o tipo de lugar que queres visitar, o tempo máximo que queres passar no avião e até as atividades que pretendes fazer quando lá chegares.
Conforme detalhado no anúncio do Google, a ideia é simples: em vez de dizer “Lisboa para Paris”, podes procurar por algo como:
- "Um fim de semana no campo com passeios a cavalo e caiaque"
- "Uma viagem à Europa com ótimos queijos e vinhos em maio".
A IA trata do resto, encontrando destinos e voos que se encaixem nessas preferências.
Se não disseres quando queres viajar, o Google assume, por padrão, um período de até seis meses. Também há filtros para definir escalas, companhias aéreas preferidas e outros detalhes, mas a principal vantagem da IA é não depender dessas configurações para começar a sugerir opções.
Disponibilidade e onde encontrar
O Google Flight Deals começa a ser lançado na próxima semana, em versão beta, para utilizadores nos Estados Unidos e Canadá.
A funcionalidade poderá ser acedida tanto na página dedicada do Flight Deals como no menu lateral do Google Flights.
Promoção do dia!