Apple: Não consigo estar entusiasmado para ver os novos iPhones

Filipe Alves
Modo retrato Apple iPhone X Android iOS LG G7 ThinQ
O modo retrato do iPhone X

O evento da Apple está aqui à porta e os novos iPhones serão revelados por Tim Cook mais uma vez. Os modelos a serem revelados deverão trazer uma ideologia do iPhone X mas com melhorias relevantes para alguns utilizadores, volto a frisar, para alguns utilizadores.

Antes de começar a escrever um pouco sobre a minha frustração sobre os próximos iPhones tenho de admitir que sou um utilizador do iPhone X, Mac e sou um ávido seguidor dos produtos Apple.

Vê ainda: Finalmente a Google adicionou esta característica Gmail do Android

Adoro o seu sistema operativo, principalmente para computador, e raramente consigo esconder a minha preferência pelos produtos da maçã trincada.

Contudo, este ano deverá ser diferente. Este deverá ser um dos poucos anos que não acordarei cedo para fazer a minha pré-compra de um dos novos iPhones. Tudo porque não me parece que a Apple vá trazer algo realmente relevante à evolução do iPhone X.

Os novos iPhones serão uma evolução pouco considerável do iPhone X

Este ano será importante para a Apple porque é a altura de refrescar por completo os iPhones. No ano passado só tivemos um modelo irreverente a nível de design. Este ano teremos os 3 modelos idênticos ao topo de gama da empresa de Cupertino de 2017.

software hardware Apple WWDC 2018Para quem tem no bolso um iPhone 6, 6S ou até o 7, acredito que exista entusiasmo para conhecer os novos terminais da fabricante americana. Teremos dois "iPhones Xs", um com tamanho "normal" e outro "Plus". Teremos ainda um smartphone com design idêntico ao modelo "X" mas com especificações e características inferiores que farão com que o preço baixe.

Porque é que não estou entusiasmado com o evento da Apple?

Apple Tim Cook Xiaomi Huawei Samsung Time

Como utilizador do iPhone X, este deverá ser o ano que guardo dinheiro na conta poupança. Os rumores e fugas de informação tem falado em carregamento sem fios mais rápido, melhor processador e uma melhor câmara. Contudo, nenhuma destas novas características me fará gastar mais 1000€.

É o mesmo que teres o Note 8 e veres a apresentação do Note 9. Não é uma SPen melhorada e uma bateria maior que te vai fazer gastar mais 1000€ um ano depois.

Sinceramente não me parece que a Apple vá apresentar novidades relevantes para quem já tem um iPhone X no bolso. Este ano será entusiasmante sim, para quem tem um dos designs antigos do iPhone como terminal diário. Por isso, amigos que são utilizadores do iPhone X, guardem o vosso dinheiro por mais um ano.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro: Imagem do smartphone confirma suspeitas

OnePlus One recebe ROM não oficial do Android Pie

Android. Oppo F9 Pro é um master das selfies com um notch bonitinho

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.