OnePlus 5
Suposto OnePlus 5

Se gostas da OnePlus e dos seus equipamentos, a probabilidade de seres um amante de especificações é grande. O OnePlus 5 que será apresentado em breve trará algumas características relevantes, contudo, não será perfeito.

O terminal da empresa chinesa tem apresentação marcada para dia 20 de junho, porém, já se sabe quase tudo sobre o novo “flagship killer”. Os rumores antecipavam um topo de gama irreverente e com um bom preço, mas parece que as coisas não serão assim tão simples.

Vê ainda: Oppo R11 Plus já é oficial e tem um ecrã AMOLED de 6″ polegadas!

   

A OnePlus já revelou algumas das suas informações acerca do novo dispositivo. Sabemos oficialmente que o terminal chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 835, sabemos que terá entrada 3.5 jack para os headphones e ainda temos uma clara ideia que será um “clone” do iPhone 7 Plus, pelo menos na parte traseira.

Estas são as informações oficiais da OnePlus, quanto aos rumores as coisas também estão interessantes. O OnePlus 5 oferecerá 8GB de memória RAM, 128GB de memória interna e ainda uma dupla câmara traseira com um dos sensores de 16MP.

A nova imagem que caiu na GeekBench mostra ainda uma poderosa câmara frontal também de 16MP com possibilidade de gravar em 4K, Android 7.1.1 e um ecrã de 5.5″ polegadas Full HD.

Alegadas especificações do OnePlus 5
Alegadas especificações do OnePlus 5

OnePlus 5 trará 8GB de RAM, mas para quê?

Honestamente em nada sou contra o Full HD, aliás, embora o Samsung Galaxy S8 ofereça um ecrã QHD está definido automaticamente para utilizar apenas a definição Full HD. Contudo, a OnePlus alegadamente subirá o preço do OnePlus 5 para valores acima de 500€, assim sendo, seria interessante ter um melhor ecrã do que mais RAM.

Honestamente não entendo para quê 8GB de RAM! Será que o smartphone vai tirar cafés enquanto de faz scroll no Facebook? A OnePlus é uma das marcas que sabe optimizar um software, para quê lançar tanta RAM? E não me digam que é para ter compatibilidade VR, porque VR num ecrã Full HD não é tão agradável quanto num ecrã QHD.

Honestamente tenho as minhas sérias dúvidas para o sucesso deste OnePlus 5. Como amante do trabalho da marca no passado, continuo a debater-me sobre as suas decisões dos últimos tempos. Mas lá está… O smartphone será apenas apresentado no dia 20 de junho, esperaremos para ver se tudo isto bate certo!

Outros assuntos relevantes:

Nokia 9 recebe novo certificado e poderá ser apresentado brevemente

Google Pixel 2: Versão XL já revelou algumas das características!

Doogee Mix Plus com ecrã 18:9 será o “concorrente” do Galaxy S8

ViaSlashLeaks
FonteGeekBench
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.