Outra vez não! OnePlus 5 trará ecrã 5.5" polegadas Full HD

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se gostas da OnePlus e dos seus equipamentos, a probabilidade de seres um amante de especificações é grande. O OnePlus 5 que será apresentado em breve trará algumas características relevantes, contudo, não será perfeito.

O terminal da empresa chinesa tem apresentação marcada para dia 20 de junho, porém, já se sabe quase tudo sobre o novo "flagship killer". Os rumores antecipavam um topo de gama irreverente e com um bom preço, mas parece que as coisas não serão assim tão simples.

Vê ainda: imagem que caiu na GeekBench mostra ainda uma poderosa câmara frontal também de 16MP com possibilidade de gravar em 4K, Android 7.1.1 e um ecrã de 5.5" polegadas Full HD.

OnePlus 5 trará 8GB de RAM, mas para quê?

Honestamente em nada sou contra o Full HD, aliás, embora o Samsung Galaxy S8 ofereça um ecrã QHD está definido automaticamente para utilizar apenas a definição Full HD. Contudo, a OnePlus alegadamente subirá o preço do OnePlus 5 para valores acima de 500€, assim sendo, seria interessante ter um melhor ecrã do que mais RAM.

Honestamente não entendo para quê 8GB de RAM! Será que o smartphone vai tirar cafés enquanto de faz scroll no Facebook? A OnePlus é uma das marcas que sabe optimizar um software, para quê lançar tanta RAM? E não me digam que é para ter compatibilidade VR, porque VR num ecrã Full HD não é tão agradável quanto num ecrã QHD.

Honestamente tenho as minhas sérias dúvidas para o sucesso deste OnePlus 5. Como amante do trabalho da marca no passado, continuo a debater-me sobre as suas decisões dos últimos tempos. Mas lá está... O smartphone será apenas apresentado no dia 20 de junho, esperaremos para ver se tudo isto bate certo!

Outros assuntos relevantes:

Nokia 9 recebe novo certificado e poderá ser apresentado brevemente

Google Pixel 2: Versão XL já revelou algumas das características!

Doogee Mix Plus com ecrã 18:9 será o “concorrente” do Galaxy S8

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.