Tim Cook admite surpresa com sucesso dos AirPods Pro 3
Ainda que tenha uma ampla oferta de produtos, invariavelmente o nome Apple é associado ao iPhone. E cada nova geração lançada do smartphone cimenta mais esta relação. Mas um outro equipamento conseguiu registar um sucesso enorme entre os utilizadores: os AirPods Pro 3, lançados na mesma ocasião do telefone.
A revelação foi feita pelo próprio Tim Cook, CEO da Apple, à agência de notícias Reuters. Os auriculares registaram uma procura superior à oferta. Tal levou a que tivessem voado das prateleiras das lojas, além de um tempo de espera longo pela extensão dos prazos de entrega.
Agora, finalmente tudo está em ordem, com a empresa de Tim Cook ter stock suficiente dos AirPods Pro 3 para entrega imediata. E esta surpresa ainda custou dinheiro à Apple.
Tudo porque o segmento de wearables, smart home e acessórios da Apple – no qual se inserem os AirPods Pro 3 – registou uma queda de 2% face ao ano anterior. Se este sucesso estivesse previsto pela empresa, podiam ter reduzido ou até mesmo evitando a queda nesta área de negócio.
A razão do sucesso dos AirPods Pro 3
A razão para o sucesso dos AirPods Pro 3 está no facto de manterem a qualidade fornecida pelo modelo anterior e acrescentarem algumas alterações que parecem ter conquistado os utilizadores.
Estes auriculares Apple têm agora certificação IP57 para maior resistência a água e poeira e estão equipados com um sensor de batimentos cardíacos. Na prática, podes deixar o smartwatch em casa e ires correr com os AirPods Pro 3 que vão permitir-te monitorizar o teu esforço na sessão de atividade física.
De resto, o cancelamento ativo de ruído continua a ser dos mais eficientes do mercado, assim como o recurso de Áudio Espacial. Pelo sucesso obtido, a Apple acertou em cheio acrescentando apenas algumas alterações incrementais.
