
Autonomia de até 600 km e carregamento até 80% em 16 minutos
Ainda que a BYD tenha batido o recorde mundial de velocidade com elétricos com o seu Yangwang U9, a Porsche está a preparar-se para enfrentar a concorrência com o seu próximo Cayenne 100% elétrico.
O SUV surge agora num novo vídeo, no qual não mostra só a sua potência veloz na estrada, como também na estação de carregamento. Os youtubers do Autogefühl publicaram um vídeo na plataforma de streaming, revelando mais do que aí vem, inclusive quanto tempo o novo SUV da Porsche vai demorar a carregar.
Baseado na arquitetura Premium Platform Electric de 800 V do Porsche Macan, o novo Cayenne está equipado com uma bateria de 108 kWh (utilizáveis) que lhe dá autonomia de até 600 quilómetros.
Quanto às velocidades de carregamento, a Porsche afirma que este SUV elétrico consegue atingir um pico de carregamento de 400 kW. Melhor: em apenas 16 minutos, o modelo consegue levar a bateria dos 10% aos 80%.
De acordo com as informações divulgadas, o Cayenne elétrico vai estar equipado com duas portas de carregamento, posicionadas na traseira do EV. No entanto, apenas uma destas terá suporte para carregamento CC de 400 kW.
Porsche Cayenne vai chegar em três versões
Ainda que a chegada ao mercado do Porsche Cayenne só aconteça no próximo ano, sabe-se já que o modelo vai ser disponibilizado em três versões.
A saber: Cayenne base com uma potência de 400 cavalos, Cayenne S com 600 cavalos e Cayenne Turbo com 805 cavalos.
A Porsche já avançou que este SUV 100% elétrico não vai substituir o veículo movido a gasolina. Ambos os modelos vão estar disponíveis no mercado em simultâneo, nos próximos anos.