Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Não é só carros: Dreame apresenta um produto que ninguém esperava

A estreia da marca neste segmento traz um design dividido e especificações de topo.

Imagem: Dreame
Imagem: Joana Pereira / 4gnews

A Dreame continua a expandir o seu portefólio de produtos para lá da limpeza doméstica num ritmo impressionante. Depois de se ter afirmado no mercado dos robôs aspiradores, cuja qualidade e inovação comprovámos na nossa review ao Dreame Matrix 10 Ultra , e de ter surpreendido o mundo automóvel quando o seu supercarro, a empresa aposta agora forte nas câmaras de ação.

A Leaptic Cube, revelada na CES 2026, é a sua primeira proposta neste segmento e chega com argumentos técnicos, nomeadamente a resolução de vídeo, que podem colocar em sentido a concorrência instalada da DJI e Insta360. O design escolhido pela marca foge ao formato tradicional de bloco único e aproxima-se de soluções modulares.

Dreame Leaptic tem estrutura dividida

A câmara apresenta uma estrutura dividida, composta por um pequeno módulo de câmara que se destaca do corpo principal. A unidade base integra um ecrã de 2,27 polegadas que permite pré-visualizar a imagem em tempo real a uma distância de até 30 metros e funciona efetivamente como um controlo remoto sem fios.

É uma versatilidade é ideal para quem cria vlogs, pois permite rodar a câmara para ti e manter o enquadramento perfeito através do ecrã separado. No capítulo técnico, a Dreame não poupou nos componentes para garantir uma entrada forte no mercado. A câmara combina um sensor de 1/1,3 polegadas com uma lente ultra angular de 155 graus e abertura f/2.8.

É capaz de captar fotografias com 50 MP. A grande vantagem face a rivais compactos reside na resolução de vídeo. A Leaptic Cube é capaz de gravar em 8K a 30fps ou 4K a 60fps. Ou seja, supera o teto habitual das câmaras "mini" da concorrência. Para os fãs de câmara lenta, o dispositivo suporta ainda 4K a 120fps.

A estabilização de imagem, essencial neste tipo de equipamento, é garantida por giroscópios que asseguram o nivelamento do horizonte em 45 ou 360 graus. O processamento destas imagens fica a cargo de um chip de 4nm, que gere também funcionalidades de inteligência artificial, como a melhoria de áudio baseada na cena e comandos de voz para operação mãos-livres.

Um pormenor curioso que deves ter em conta encontra-se na gestão do armazenamento híbrido. O módulo da câmara possui memória interna de 64GB ou 128GB, enquanto o corpo principal com o ecrã aceita cartões microSD até 1TB. Quanto à autonomia, podes contar com cerca de 90 minutos de gravação apenas com o módulo da câmara, valor que sobe para os 200 minutos quando acoplada ao corpo principal.

A marca preparou ainda acessórios como uma bateria de encaixe e uma caixa de mergulho, sugerindo que o módulo "nu" poderá não ter resistência avançada à água. A câmara será lançada em breve, mas a marca ainda não revelou preço e detalhes de disponibilidade.

Em alternativa...

Insta360 GO 3S 128 GB
Insta360 GO 3S 128 GBCâmara 4K compacta, estabilização FlowState, resistência IPX8, até 140 min de bateria
329,00 €Amazon
DJI Pack estándar Osmo Nano 64 GB
DJI Pack estándar Osmo Nano 64 GBCâmara 4K com sensor de 1/1.3 polegadas, campo de visão de 143°, até 200 min de bateria
279,00 €Amazon
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está no 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 200 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como o Mobile World Congress e IFA.