Não compres o Apple Watch Series 7 sem ter isto em conta

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta terça-feira foi dia de Apple. A fabricante sediada em Cupertino apresentou ao mundo novos iPad e iPad Mini, os aguardados iPhone 13 e ainda o Apple Watch Series 7 que desiludiu muitos interessados.

O novo smartwatch da Apple chega com um ecrã renovado, onde as margens foram amplamente reduzidas. No entanto, os vários rumores apontavam para uma estética de moldura plana bem à semelhança dos iPhone ou iPad mais recentes.

Apple Watch Series 7 terá o mesmo processador do Series 6

Um pormenor importante sobre o novo Apple Watch Series 7 é que a Apple não fez qualquer referência ao seu desempenho. Como faz habitualmente com os seus novos equipamentos, a empresa da maçã não referiu em quanto este é mais rápido que a anterior geração. E isso terá uma explicação muito simples.

Até à data, não existe nenhuma menção no site oficial de qual o processador que equipa os Apple Watch Series 7. E o programador Steve Throughton-Smith afirma que tal acontece por o processador ser o mesmo do Apple Watch Series 6.

Segundo esta fonte, o código revela que ambos os smartwatch contam com o mesmo CPU, tendo em conta que têm o mesmo código interno. Não é a primeira vez que a Apple recicla processadores para um novo produto, mas as teorias para esta decisão sucedem-se.

Tal como refere o 9to5Mac, acredita-se que a Apple possa ter mudado de ideias para este Apple Watch em cima da hora. Algo que acaba por explicar o facto de ser o único produto entre os apresentados que só estará disponível no outono.

Se estás a pensar comprar um novo Apple Watch, isto é algo que deves ter em conta. Pelo menos no que diz respeito a desempenho, não esperes diferenças face à anterior geração que certamente conseguirás adquirir mais barata nos próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 7 chegou: um ecrã sem limites
  • iPhone 13 Pro e Pro Max são oficiais: Apple acorda para os 120Hz
  • Apple iPhone 13 e Apple Watch Series 7: conhece os preços oficiais para Portugal
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.