Esta terça-feira foi dia de Apple. A fabricante sediada em Cupertino apresentou ao mundo novos iPad e iPad Mini, os aguardados iPhone 13 e ainda o Apple Watch Series 7 que desiludiu muitos interessados.
O novo smartwatch da Apple chega com um ecrã renovado, onde as margens foram amplamente reduzidas. No entanto, os vários rumores apontavam para uma estética de moldura plana bem à semelhança dos iPhone ou iPad mais recentes.
Apple Watch Series 7 terá o mesmo processador do Series 6
Um pormenor importante sobre o novo Apple Watch Series 7 é que a Apple não fez qualquer referência ao seu desempenho. Como faz habitualmente com os seus novos equipamentos, a empresa da maçã não referiu em quanto este é mais rápido que a anterior geração. E isso terá uma explicação muito simples.
Até à data, não existe nenhuma menção no site oficial de qual o processador que equipa os Apple Watch Series 7. E o programador Steve Throughton-Smith afirma que tal acontece por o processador ser o mesmo do Apple Watch Series 6.
Segundo esta fonte, o código revela que ambos os smartwatch contam com o mesmo CPU, tendo em conta que têm o mesmo código interno. Não é a primeira vez que a Apple recicla processadores para um novo produto, mas as teorias para esta decisão sucedem-se.
Tal como refere o 9to5Mac, acredita-se que a Apple possa ter mudado de ideias para este Apple Watch em cima da hora. Algo que acaba por explicar o facto de ser o único produto entre os apresentados que só estará disponível no outono.
Se estás a pensar comprar um novo Apple Watch, isto é algo que deves ter em conta. Pelo menos no que diz respeito a desempenho, não esperes diferenças face à anterior geração que certamente conseguirás adquirir mais barata nos próximos tempos.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple Watch Series 7 chegou: um ecrã sem limites
- iPhone 13 Pro e Pro Max são oficiais: Apple acorda para os 120Hz
- Apple iPhone 13 e Apple Watch Series 7: conhece os preços oficiais para Portugal