N26: banco digital lança conta poupança em Portugal com taxas de juro atrativas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O N26 acaba de anunciar o lançamento da sua aguardada Conta Poupança. Esta tem taxas de juro que podem chegar aos 4% ao ano e passa a estar disponível para os clientes portugueses, mas também para os de 12 países europeus, incluindo nomes como Áustria, Bélgica e Finlândia.

A Conta Poupança do N26 distingue-se por oferecer até 4% de juros ao ano. Esta oferta rompe com a tradicional complexidade associada à abertura e gestão de uma conta poupança. Isto porque traz a promessa de simplicidade e conveniência.

Podes ativar a conta poupança na app do N26

Os clientes podem ativar a sua conta diretamente na aplicação do N26. Além disso, desfrutam de total flexibilidade para movimentar os seus fundos quando necessário. Esta liberdade é aliada a um cálculo diário de juros que reflete todas as movimentações de fundos. Incluem-se, claro, depósitos e levantamentos, para que o rendimento das poupanças seja maximizado.

O N26 adota uma abordagem inclusiva ao oferecer esta nova conta. Disponibiliza taxas de juro diferenciadas que se adaptam aos diferentes perfis de cliente. Os titulares da conta N26 Metal beneficiam da taxa máxima de 4% ao ano. Já os clientes das contas N26 Smart, You e da versão padrão gratuita recebem uma taxa de 2,8% ao ano.

Valentin Stalf, CEO do N26, sublinha a importância desta novidade. “Graças ao nosso modelo de negócio pan-europeu, somos capazes de colmatar a lacuna das ofertas fragmentadas de taxas de juro que podem variar significativamente entre vários mercados", começa for dizer.

"Estamos satisfeitos por poder, agora, oferecer aos clientes destes mercados taxas de juro altamente competitivas sobre as suas poupanças, juntamente com os nossos produtos bancários quotidianos e de investimento", conclui o executivo.

Proteção de fundos garantida até 100 mil euros

Uma das grandes preocupações dos poupadores, especialmente no contexto digital, é a segurança dos seus fundos. O N26 responde a esta questão com uma garantia sólida. Todos os fundos depositados, incluindo os da Conta Poupança N26, estão protegidos até 100 000 euros pelo Sistema Alemão de Proteção de Depósitos.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.