My Digi já está disponível em Portugal: testámos e funciona

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se és cliente DIGI, temos boas notícias para ti. Uma das maiores lacunas da operadora terminou na tarde desta segunda-feira. A página My DIGI ficou disponível em Portugal e os clientes já podem consultar e gerir os seus serviços e consumos na operadora.

Podes aceder em mydigi.digi.pt. Já testámos e está a funcionar na plenitude. No meu caso, que tenho cartão de testes da operadora, bastou-me colocar o número de telemóvel para iniciar o registo. Imediatamente é enviado um código para o número e podes a seguir criar uma palavra passe segura.

Todo o processo pareceu-me rápido, sem engasgos e, sempre que voltamos a fazer login, é necessária a autenticação de dois fatores. Considero isto bastante positivo, tendo o utilizador apenas que colocar um código que recebe no seu telemóvel para confirmar a autenticação.

Consegues aceder aos teus dados básicos assim que fizeres o registo. Mas para acederes a dados mais completos e faturação, terás de fazer uma verificação de titularidade, colocando o número de telemóvel, número de identificação fiscal e número do documento de identificação do titular.

Consumos disponíveis no My DIGI

Alguns dos dados que consegues ver no My DIGI
Alguns dos dados que consegues ver no My DIGI

Como podes ver acima, o cartão de testes tem os prometidos 75 GB de dados mensais, mais o que acumulei do mês anterior. Ou seja, tenho um total de 148,24 GB para gastar neste ciclo de faturação. Estão ainda referidos números sobre chamadas ilimitadas e SMS, gratuitos para números DIGI.

Fica agora a faltar uma app My DIGI para complementar a experiência para mobile. Mas já é um começo positivo, para os clientes que começaram também a receber as primeiras faturas nos últimos dias.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.