Se és cliente DIGI, temos boas notícias para ti. Uma das maiores lacunas da operadora terminou na tarde desta segunda-feira. A página My DIGI ficou disponível em Portugal e os clientes já podem consultar e gerir os seus serviços e consumos na operadora.
Podes aceder em mydigi.digi.pt. Já testámos e está a funcionar na plenitude. No meu caso, que tenho cartão de testes da operadora, bastou-me colocar o número de telemóvel para iniciar o registo. Imediatamente é enviado um código para o número e podes a seguir criar uma palavra passe segura.
Todo o processo pareceu-me rápido, sem engasgos e, sempre que voltamos a fazer login, é necessária a autenticação de dois fatores. Considero isto bastante positivo, tendo o utilizador apenas que colocar um código que recebe no seu telemóvel para confirmar a autenticação.
Consegues aceder aos teus dados básicos assim que fizeres o registo. Mas para acederes a dados mais completos e faturação, terás de fazer uma verificação de titularidade, colocando o número de telemóvel, número de identificação fiscal e número do documento de identificação do titular.
Consumos disponíveis no My DIGI
Como podes ver acima, o cartão de testes tem os prometidos 75 GB de dados mensais, mais o que acumulei do mês anterior. Ou seja, tenho um total de 148,24 GB para gastar neste ciclo de faturação. Estão ainda referidos números sobre chamadas ilimitadas e SMS, gratuitos para números DIGI.
Fica agora a faltar uma app My DIGI para complementar a experiência para mobile. Mas já é um começo positivo, para os clientes que começaram também a receber as primeiras faturas nos últimos dias.