MWC. Samsung Galaxy S9 é certo mas poderemos ter um LG G7?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

MWC 2018. A próxima edição da avançado aqui em primeira mão que o Samsung Galaxy S9 parece ter assustado os demais concorrentes. Artigo que aliás inspirou meia blogosfera nacional, à lista de ausências entretanto juntou-se o próximo topo de gama da chinesa Xiaomi. Já por outro lado, parecem existir sinais de esperança para um LG G7 no MWC. Vamos às novidades!

Vê ainda: d

Façamos agora uma pausa para reflectir sobre tudo o que tem sido dito ou escrito sobre a LG, o LG G7 e os possíveis planos da fabricante para o MWC 2018. Numa primeira fase foi dito (fontes como o The Investor, outra fonte sul-coreana. Temática que abordamos aqui, na 4gnews. Algo que significaria que o LG G7 nunca seria apresentado numa MWC já em fevereiro. Na altura foi apontado abril como provável mês de apresentação.

LG G7 chegará para fazer frente aos Samsung Galaxy S9

Agora, segundo a própria fabricante que recentemente publicou o Engadget, afirma que os rumores em torno da mudança de nome para o sucessor do LG G6 foram muito exagerados. A marca revela-se desagradada com o burburinho que imediatamente se gerou, mesmo antes da publicação do amargo relatório fiscal.

Precisamos de um novo rival para os Samsung Galaxy S9

Entretanto, a LG publicou uma declaração onde desmentia categoricamente os rumores de que a sua reposta ao Samsung Galaxy S9, o LG G7, teria voltado à mesa de desenho. Além disso contradiz também os rumores de que estaria à procura de um novo nome para o seu próximo smartphone. Fá-lo ao citar expressamente o LG G7. Dúvidas houvessem foram agora esclarecidas.

MWC dificilmente será o palco de apresentação para o novo smartphone LG G7

Segundo as palavras da própria "Algumas histórias davam conta que o departamento mobile da LG estava a atrasar propositadamente o lançamento do LG G7. Isto para re-avaliar a sua performance e design. Isto é falso. As preparações para o lançamento do sucessor do G6 estão a cumprir a calendarização estipulada". Directos ao assunto.

Já por outro lado, não será provável vermos um LG G7 no MWC 2018 para combater os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus logo, desde o primeiro dia. Até ao momento a fabricante sul-coreana não confirmou a sua apresentação oficial. Algo que nos leva a concluir que caso esta tivesse planos para o MWC já teria pelo menos publicado algo nas suas redes sociais.

Refrescando a nossa memória, o LG G6 foi apresentado oficialmente no MWC 2017. Todavia, a fabricante teve alguns contratempos e o dispositivo só chegaria passado alguns meses às lojas. Para este ano, a marca já afirmou no passado que lançaria o LG G7 quando achasse por bem.

Teremos um LG G7, sim, mas só quando a marca quiser

Mais do que um simples rival para os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus. A marca quer criar produtos que melhorem significativamente a vida dos consumidores. Esta será a nova postura, em vez de se focarem tanto na concorrência ou nas expectativas da indústria. Esta última nota foi bem frisada pela marca pelo que poderemos esperar uma nova postura de todo o departamento mobile durante este ano.

Entretanto a rival Samsung prepara os seus novos lançamentos. Dispositivos que começam a ser alvo de novidades e fugas de informação à base diária. Até ao dia 25 de fevereiro a única certeza serão os leaks periódicos. Entretanto, gostaríamos de saber um pouco mais sore os planos desta da LG. O que é que ela pretende com o seu G7?

A nível pessoal, pedia mais do que um rival do Samsung Galaxy S9. Até porque de outra forma estaria-se sempre a assumir como uma segunda escolha perante os S9. Gostava de ver um produto tão robusto quanto o G6, tão elegante quanto este mas com especificações atualizadas. Nada de Snapdragon 835, se faz favor.

E tu, se pudesses dar algum conselho ou dica a esta marca relativamente ao seu próximo produto, o que lhe dirias?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft Edge chega a Portugal, já disponível para Android e iOS

2018

9 pode imitar o iPhone X no preço e nos Animoji

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.