MWC. Samsung Galaxy S9 é certo mas poderemos ter um LG G7?

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S9 LG Huawei MWC 2018
Será que ainda veremos o G7 neste grande evento?

MWC 2018. A próxima edição da Mobile World Congress aproxima-se a passos largos. O maior congresso mundial de tecnologia terá lugar em Barcelona no coração da Catalunha. Evento que contará com a presença de grandes marcas e com algumas ausências igualmente notórias. Se, por um lado, teremos os novos Samsung Galaxy S9, podermos ficar sem os LG G7, ou Huawei P20, ou Xiaomi Mi 7...a lista continua.

Depois de termos avançado aqui em primeira mão que o Samsung Galaxy S9 parece ter assustado os demais concorrentes. Artigo que aliás inspirou meia blogosfera nacional, à lista de ausências entretanto juntou-se o próximo topo de gama da chinesa Xiaomi. Já por outro lado, parecem existir sinais de esperança para um LG G7 no MWC. Vamos às novidades!

Vê ainda: 16 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Façamos agora uma pausa para reflectir sobre tudo o que tem sido dito ou escrito sobre a LG, o LG G7 e os possíveis planos da fabricante para o MWC 2018. Numa primeira fase foi dito (fontes como o Korean Herald) que a marca estaria à procura de um novo nome para a sua linha de dispositivos topo de gama. Algo que abordamos aqui. Em segundo lugar, foi avançado que o rival dos Samsung Galaxy S9 estaria a ser desenvolvido do zero.

Algo que surgiu como uma surpresa. Corria já o mês de janeiro e depois da CES 2018 as atenções já estavam postas no MWC e no seu palco em Barcelona. Seja como for, desta vez a fonte foi o The Investor, outra fonte sul-coreana. Temática que abordamos aqui, na 4gnews. Algo que significaria que o LG G7 nunca seria apresentado numa MWC já em fevereiro. Na altura foi apontado abril como provável mês de apresentação.

LG G7 chegará para fazer frente aos Samsung Galaxy S9

Agora, segundo a própria fabricante que recentemente publicou o relatório fiscal de 2017, em declarações à publicação The Overspill, citada posteriormente pelo Engadget, afirma que os rumores em torno da mudança de nome para o sucessor do LG G6 foram muito exagerados. A marca revela-se desagradada com o burburinho que imediatamente se gerou, mesmo antes da publicação do amargo relatório fiscal.

Precisamos de um novo rival para os Samsung Galaxy S9

MWC 2018 Samsung Galaxy S9 LG G7 LG G6 4gnews Android Samsung Galaxy S9 LG G7
O G6 tinha tudo, ou quase tudo para finalmente se afirmar perante a concorrência.

Entretanto, a LG publicou uma declaração onde desmentia categoricamente os rumores de que a sua reposta ao Samsung Galaxy S9, o LG G7, teria voltado à mesa de desenho. Além disso contradiz também os rumores de que estaria à procura de um novo nome para o seu próximo smartphone. Fá-lo ao citar expressamente o LG G7. Dúvidas houvessem foram agora esclarecidas.

MWC dificilmente será o palco de apresentação para o novo smartphone LG G7

Segundo as palavras da própria "Algumas histórias davam conta que o departamento mobile da LG estava a atrasar propositadamente o lançamento do LG G7. Isto para re-avaliar a sua performance e design. Isto é falso. As preparações para o lançamento do sucessor do G6 estão a cumprir a calendarização estipulada". Directos ao assunto.

Já por outro lado, não será provável vermos um LG G7 no MWC 2018 para combater os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus logo, desde o primeiro dia. Até ao momento a fabricante sul-coreana não confirmou a sua apresentação oficial. Algo que nos leva a concluir que caso esta tivesse planos para o MWC já teria pelo menos publicado algo nas suas redes sociais.

Refrescando a nossa memória, o LG G6 foi apresentado oficialmente no MWC 2017. Todavia, a fabricante teve alguns contratempos e o dispositivo só chegaria passado alguns meses às lojas. Para este ano, a marca já afirmou no passado que lançaria o LG G7 quando achasse por bem.

Teremos um LG G7, sim, mas só quando a marca quiser

Samsung Galaxy S9 MWC Android LG G6 4gnews Android Samsung Galaxy S9 LG G7
O sucessor para o G6 chegará, quando a marca achar por bem e não antes.

Mais do que um simples rival para os Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus. A marca quer criar produtos que melhorem significativamente a vida dos consumidores. Esta será a nova postura, em vez de se focarem tanto na concorrência ou nas expectativas da indústria. Esta última nota foi bem frisada pela marca pelo que poderemos esperar uma nova postura de todo o departamento mobile durante este ano.

Entretanto a rival Samsung prepara os seus novos lançamentos. Dispositivos que começam a ser alvo de novidades e fugas de informação à base diária. Até ao dia 25 de fevereiro a única certeza serão os leaks periódicos. Entretanto, gostaríamos de saber um pouco mais sore os planos desta da LG. O que é que ela pretende com o seu G7?

A nível pessoal, pedia mais do que um rival do Samsung Galaxy S9. Até porque de outra forma estaria-se sempre a assumir como uma segunda escolha perante os S9. Gostava de ver um produto tão robusto quanto o G6, tão elegante quanto este mas com especificações atualizadas. Nada de Snapdragon 835, se faz favor.

E tu, se pudesses dar algum conselho ou dica a esta marca relativamente ao seu próximo produto, o que lhe dirias?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft Edge chega a Portugal, já disponível para Android e iOS

Xiaomi Mi Mix 2s poderá ser apresentado antes da MWC 2018

Samsung Galaxy S9 pode imitar o iPhone X no preço e nos Animoji

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).