MWC. Google Assistant com ações suportadas em 7 novos idiomas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como seria de esperar, também a Google está presente no Mobile World Congress (MWC) para nos apresentar novas tecnologias, novas etapas e metas atingidas. Agora, a empresa norte-americana acaba de anunciar grandes melhorias para a sua Google Assistant. Mais concretamente, para as acções que esta assistente virtual é capaz de desempenhar.

Com todas as atenções concentradas no MWC 2018, a Google aproveitou a ocasião para anunciar que, através das Ações, poderás agora reservar bilhetes. Mais ainda, lembrou que a adição de lembretes no Google Assistant também já é uma realidade. Poderá ser utilizada em 7 novos idiomas já a partir desta semana.

Vê ainda: Huawei P20 terá duas câmaras, Huawei P20 Plus três

Com efeito, foi neste MWC que a Google anunciou a disponibilidade das Ações em 7 novos idiomas. Desta forma passamos a ter um total de 16 idiomas capazes de tirar o máximo proveito da assistente virtual da tecnológica norte-americana. Algo que já estava ao alcance dos nossos leitores brasileiros.

Com efeito, os sete novos idiomas são o hindi, tailandês, indonésio, dinamarquês, norueguês, sueco e holandês. Os novos idiomas juntam-se assim ao inglês, francês, japonês, coreano, espanhol, alemão, russo, italiano e português do Brasil. Estes são, de momento, todos os idiomas capazes de tirar o máximo proveito das Acções no Google Assistant.

16 idiomas com suporte para as Ações do Google Assistant - MWC

Estes 16 idiomas suportados pela própria Google podem agora ser utilizados para desenvolver novas aplicações específicas para cada uma destas regiões. É uma boa notícia sobretudo para os programadores pois será bem mais fácil utilizar as Acções em todos estes idiomas. Será também mais simples exportar as informações para as aplicações que tirem proveito desta assistente virtual, a Assistant.

A tecnológica norte-americana aproveito ainda este MWC para dar a conhecer as suas grandes ambições. Tivemos também o anúncio de que a sua Assistant chegará a 95% de todos os smartphones Android em utilização.

Mais ainda, os desenvolvedores também poderão interligar as Ações no Assistant com uma qualquer aplicação para Android. Em suma, uma integração entre a assistente virtual da Google e as aplicações móveis para este sistema operativo. Como já é habitual, as novidades seriam anunciadas no blog oficial da marca.

Assuntos relevantes na 4gnews:

S8?

revela agora todos os segredos da câmara dos Galaxy S9

d?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.