MWC 2021: maior evento de tecnologia móvel do mundo foi adiado

Carlos Oliveira
Comentar

Pela primeira vez desde 2006 a GSMA viu-se obrigada a cancelar a Mobile World Congress, deste ano, devido à pandemia da Covid-19. Em 2021, esse cenário não se vai repetir, com a feira de Barcelona a realizar-se mais tarde que o habitual.

Em comunicado, a responsável pela MWC anunciou hoje que a edição de 2021, em Barcelona, foi adiada para junho. Mais concretamente, a maior feira de tecnologia móvel do mundo vai acontecer entre 28 de junho e 1 de julho de 2021.

Com o adiamento da feira que habitualmente se realiza em finais de fevereiro, a GSMA espera conseguir garantir a segurança de todos aqueles que nela participarão. Uma vez mais, a pandemia da Covid-19 é a principal razão para esta modificação de calendário.

MWC

A alteração nas datas da feira de Barcelona não será a única modificação no calendário dos eventos da GSMA. A MWC de Xangai irá trocar de lugar com a edição da cidade espanhola, o que significa que o evento chinês irá acontecer entre 23 e 25 de fevereiro de 2021. Para outubro, mantém-se o evento em Los Angeles.

Alteração da realização da MWC 2021 vai certamente alterar os planos de muitas marcas

A Mobile World Congress de Barcelona é o primeiro grande evento tecnológico do ano na Europa. Por isso, costuma ser o palco preferido de várias marcas para a apresentação dos seus equipamentos destinados ao nosso continente.

Com a alteração da sua realização para junho, muitas marcas poderão modificar os seus calendários para que estes coincidam com a feira de Barcelona. Produtos que habitualmente vemos serem revelados em finais de abril ou maio poderão ser adiados para o verão.

Ainda é muito cedo para falarmos sobre os protagonistas da MWC 2021. Se tudo correr pelo melhor, a feira de Barcelona voltará a abrir as portas ao público no próximo ano, ainda que mais tarde que o habitual.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.