MWC 2020 sofre mais uma baixa graças ao coronavírus! Dúvidas aumentam exponencialmente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O início do maior evento tecnológico do ano está cada vez mais perto, mas os receios sobre o possível cancelamento continuam a aumentar. A Mobile World Congress (MWC 2020) irá ter início no dia 24 em Barcelona, mas são cada vez mais as baixas.

Depois da LG ter oficializado a sua ausência na feira, e a ZTE ter informado que irá reduzir substancialmente a sua presença, agora foi a vez da Ericsson informar que não estará presente.

As causas apresentadas pelo seu Presidente — Börje Ekholm — são idênticas às referidas pelas restantes marcas. "A saúde e segurança dos nossos funcionários, clientes e outros acionistas são a nossa maior prioridade", afirmou o CEO da Ericsson.

Realização da MWC 2020 é cada vez mais uma grande incógnita

Apesar da GSMA ter garantido uma vez mais que a MWC 2020 irá decorrer tal como planeado, os rumores sobre um possível cancelamento começaram a circular em grande volume.

Numa fase inicial, a organização garantiu que iria tomar sérias medidas de forma a garantir tanto quanto possível a segurança de todos os presentes no evento. Entre as várias ações, será a distribuição em massa de desinfetantes e também aumentar consideravelmente a presença de assistência médica no recinto.

Ainda assim, a especulação no Twitter entre muitos dos nomes reconhecidos do mundo tecnológico continua a aumentar. Caso esta tendência continue a fazer com que mais fabricantes decidam cancelar a sua presença na MWC 2020, tornar-se-á cada vez mais possível que o evento deste ano acabe por ser cancelado.

Mesmo que a organização decida manter as suas datas inalteradas, parece não restar dúvida que a sua dimensão e sucesso serão claramente afetadas. Se as próprias marcas não julgam ser seguro o suficiente enviar os seus funcionários, não vai demorar muito tempo até que visitantes comecem a ponderar os riscos de participar no evento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple volta a ter problemas em França e tem de pagar multa multimilionária!
  • 7 boas ferramentas online para remover o fundo da imagem!
  • Agora é de vez! Xiaomi confirma data de lançamento do Xiaomi Mi 10 na Europa
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.