Acho que é seguro afirmar que todos nós já tivemos problemas com operadoras móveis, independentemente de serem casos mais, ou menos sérios. No entanto, o que aconteceu a Carol Doty é certamente uma situação pouco comum. No passado dia 6 de novembro, Carol tinha uma conta de $57,84, mas acidentalmente acabou por pagar $5,784 à operadora AT&T.
Obviamente, apercebeu-se de imediato do grande erro que tinha realizado. As longas semanas de frustração tiveram início no dia seguinte, quando rapidamente percebeu que não seria tarefa fácil recuperar o seu dinheiro. Seria de esperar que uma grande empresa conseguisse reverter a situação rapidamente, mas infelizmente isso não é verdade.
Operadora chegou a afirmar que o dinheiro não seria devolvido!
Desde então, Carol garante que passou horas a fio ao telefone, constantemente frustrada com o facto de que o apoio ao cliente é composto por empregados que simplesmente seguem um "guião" sobre tudo o que devem/podem dizer.
A determinado momento, foi até afirmado por um representante da operadora que, "por ser um montante tão grande não seria possível fazer a devolução do dinheiro. Em vez disso, teria de permanecer na sua conta como crédito, utilizado para pagar futuras contas".
Depois de tentar contactar a operadora de todas as formas possíveis, Carol Doty decidiu expor a sua história através de canal de televisão KGW, que além de publicar a história, entrou em contacto com a AT&T.
De acordo com informações fornecidas à estação de televisão, já foi emitido um cheque para a devolução do dinheiro. No entanto, revelaram que estão a trabalhar com uma empresa externa para resolver esta situação e não sabem quando o dinheiro chegará à cliente.
Infelizmente, esta é a forma como as grandes empresas funcionam em qualquer mercado e, Portugal não é exceção. Sempre que é altura para o cliente pagar, pouca/nenhuma compreensão existe e facilidades são apenas uma miragem. No entanto, quando o mesmo acontece em direções opostas, os procedimentos são sempre contra o "zé pequeno".
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