Mulher confunde robô de limpeza com um ladrão e chama a polícia

Rui Bacelar
Comentar

Os aspiradores inteligentes, ou aspiradores robot são, por via da regra, uma ajuda valiosa para qualquer lar. São capazes de aspirar, lavar, esfregar e/ou passar o chão a pano, encarregando-se das tarefas mais enfadonhas sem queixumes virtuais ou analógicos.

No entanto, um aspirador robot nos Estados Unidos da América assustou de tal forma a sua dona que a mulher acabou por contactar as autoridades ao pensar que alguém estaria a assaltar a sua casa. A peculiar ocorrência deu-se no estado da Califórnia.

O suposto assaltante, afinal, era o robot aspirador

Yana Sydnor chamou a polícia por volta da 1:00h da madrugada ao ser acordada com ruídos estranhos vindos do rés do chão da sua casa. Temendo o que parecia ser uma invasão do lar e estando apenas com uma filha de dois anos em casa, a decisão foi rápida.

A mulher também enviou mensagens de texto aos seus amigos enquanto reunia a coragem para chamar os serviços de emergência e descartava outros cenários que pudessem explicar os estranhos ruídos na sua casa. O constante bater do robot aspirador contra diversas superfícies e móveis da casa assustou a norte-americana ao ponto de esta chamar a polícia.

"Eu ouvia alguém a andar pelas escadas e a fazer barulhos estranhos, tipo boom, boom, boom", aponta Sydnor à reporter da cadeia KOVR-TV que dá conta do caso.

"O meu filho ativou o robot aspirador porque ele não queria fazer as tarefas que lhe dei antes do fim de semana", apontou Yana Sydnor à repórter após um momento de silêncio.

O robot aspirador caiu pelas escadas provocando o ruído em causa

A mulher, temendo pela sua segurança, tentou sair de casa sem esbarrar com o intruso, mas acabou por se fechar na casa de banho até à chegada da polícia. As forças da autoridade chegaram cerca de 10 minutos após o pedido de socorro à residência indicada.

Para conseguirem entrar em casa a polícia teve que forçar a porta, arrombando-a. Ao entrar, depararam-se com o robot aspirador no fundo das escadas, estando localizado o "suspeito".

Em síntese, tudo não passou de um engano que acabou por resultar em despesas com a reparação da porta.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.