CEO da OnePlus fala sobre as mudanças na construção do OnePlus 6

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 6 está prestes a ser revelado de forma oficial e acredito que maior parte dos nossos seguidores já não tenham dúvidas de como o smartphone será.

Os rumores tem sido consistentes, porém, não foi sempre assim. Deduzia-se que o OnePlus 6 poderia chegar com uma construção em metal, todavia, as últimas imagens publicadas pela marca mostraram uma traseira de vidro.

Vê ainda: Apple A12 será desenvolvido pela TSMC no processo de 7nm

O CEO da empresa chinesa escreveu no fórum oficial da marca a sua nova abordagem ao design do terminal.

"O design de vidro do OnePlus 6 é centrado em torno da criação de um 'senso de valor' e 'sensação Premium'". - Descreveu Pete Lau, CEO da OnePlus 6.

OnePlus 6 chegará em maio de forma oficial

Com a chegada do OnePlus 6 em vidro as questões face à implementação do carregamento sem fios aumentam. A Samsung é uma das marcas que já nos oferece a possibilidade há alguns anos, contudo, a entrada da Apple no território sem fios suscitou o interesse no segmento por parte de outros fabricantes.

Quanto às especificações, presumo que também não hajam dúvidas. O terminal chegará com o processador topo de gama Qualcomm Snapdragon 845, ecrã 18:9 Super AMOLED e margens reduzidas.

Tal como tem acontecido nos anos anteriores o OnePlus 6 deverá chegar em duas variantes. Uma delas com 6GB de RAM e 64GB de memória interna e outra com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Os preços ainda não são uma certeza. Acredita-se que a variante mais cara do terminal possa bater nos 700€. Um valor bem acima do escalão para um terminal da empresa chinesa. Lembro que a OnePlus ganhou fama no mercado por oferecer um topo de gama a preço baixo, algo que já não podemos dizer que continua a acontecer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A6 e A6+ chegam em breve com Android Oreo

Microsoft: Cortana lidera mercado empresarial das Assistentes Virtuais

Galaxy A6 e A6 Plus serão a opção ‘Lite’ dos Samsung Galaxy S9

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.