Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Mudança surpreendente: Nothing pode cobrar por recursos no Phone (3a)

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente demos-te conta que a Nothing estava a lançar uma atualização para a série Phone (3a), cuja grande novidade era a funcionalidade Essential Key que, por sua vez, dá acesso a um novo hub de software, o Essential Space.

Hoje, as notícias são menos animadoras. De acordo com o site Gizmochina, a Nothing pode vir a cobrar um custo extra por este novo hub.

Possibilidade de assinatura anual ou vitalícia

Nothing Phone (3a)
Nothing Phone (3a) Crédito@Nothing

Alguma exploração nas sequências de código do hub Essential Space levaram à descoberta de que certos recursos podem ser pagos. Para já, o valor encontrado foi de 120 dólares.

É um custo alto, mas de acordo com os rumores, é possível que este pagamento seja para uma assinatura anual ou até mesmo vitalícia. Nesse caso, estaria justificado o custo elevado.

As sequências de código encontradas sob este pagamento são recursos baseados em tecnologia IA e incluem funcionalidades como coleções inteligentes, pesquisa focada, virar para gravar e captação de câmara.

Existem também pistas que apontam para que os utilizadores possam beneficiar de um teste gratuito durante um período prolongado de um ano.

Entretanto, a marca de Carl Pei foi já questionada sobre este possível cenário de recursos pagos. Em resposta a Nothing garantiu que “nenhuma decisão está tomada e atualmente estamos focados em melhorar o produto”.

Teremos então de aguardar para perceber se a Nothing vai tentar rentabilizar alguns dos seus recursos baseados em IA na nova série de smartphones (3a).

Nothing Phone (3a) Pro 256 GB, smartphone com câmara periscópica OIS de 50 MP, cinzento + Nothing Ear (a) preto
Nothing Phone (3a) Pro 256 GB, smartphone com câmara periscópica OIS de 50 MP, cinzento + Nothing Ear (a) preto
546,89 €Amazon ES
567,22 €-4%

Confere as opções de ofertas de primavera da Amazon Espanha. É só aceder ao nosso artigo, onde damos sugestões de smartphones, tablets, auriculares e muito mais.

🔥Acompanha os Descontos no site, no WhatsApp e Telegram! Todos os dias a equipa 4gnews procura as melhores promoções, fica atento:

🔔 Ativa as notificações nos canais para não perderes nenhuma grande oportunidade!

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt