
Os subscritores Amazon Prime estão a receber um “bónus” que não está a gerar o efeito que a Amazon desejava. Em causa, a oferta da subscrição Alexa Plus que deveria ser motivo de satisfação, mas está a gerar reações contrárias.
Os relatos desta medida surgiram no Reddit nos últimos dias. Tal como se pode ler por lá, estes utilizadores receberam uma mensagem a informar que passariam a usufruir da Alexa Plus gratuitamente.
A mensagem em causa informa que, caso seja a sua vontade, eles podem reverter a atualização. Para voltar à versão original da Alexa só têm de dizer o comando “Alexa, sai da Alexa+”.

Membros Amazon Prime manifestam descontentamento com esta medida
Se para alguns esta atualização gratuita para a Alexa Plus pode parecer interessante, a maioria dos utilizadores diz o contrário. Em primeiro lugar, por ser uma decisão unilateral e não dar a escolha aos utilizadores se desejam, ou não, esta versão da Alexa.
Além disso, encontramos muitos comentários de utilizadores a queixarem-se daquilo que a Alexa Plus lhes proporciona. Muitos dizem não gostar da nova voz da assistente virtual, mas mais preocupante são os tempos de espera demasiado longos.
Aquilo que mais frustração está a gerar entre eles são as consequências da reversão para a versão original da Alexa. Desde logo pelas dificuldades que enfrentam no processo, com um utilizador a queixar-se que a assistente insiste em apresentar motivos pelos quais essa seria uma má decisão.
Após concretizar essa mudança, os utilizadores queixam-se de serem inundados por anúncios. Um cenário que quase que os força a regressar para a Alexa Plus.
A julgar por estes comentários, a transição para a renovada e mais inteligente Alexa não está a ter os melhores resultados. Resta saber se esta medida se alastrará a todos os mercados e de que forma os utilizadores reagirão.
