Analista prevê mudança de design nos Apple AirPods em 2020

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple retirou a entrada para o jack de audio 3.5mm com a introdução do iPhone 7. Nesse sentido, a empresa teria de oferecer aos seus consumidores uma alternativa viável para a substituição dos nossos earphones convencionais. Assim nasceram os Apple AirPods.

Estes não são mais do que um par de earphones sem fios, com conectividade Bluetooth, para ouvirmos música e mais. Um produto que dá o mote para um futuro onde os produtos Apple querem afastar tudo o que é fios.

Vê ainda: Apple Music chegará aos Amazon Echo já em dezembro

Desde então, a empresa de Cupertino tem-se abstido de nos presentear com novidades para este seu acessório. Assim sendo, os Apple AirPods que encontras agora, em 2018, no mercado são precisamente os mesmos que chegaram às lojas em 2016.

Apple AirPods poderão ser modificados em 2020

No entanto, mais cedo ou mais tarde a tecnológica norte-americana terá de oferecer ao mercado uma nova geração. É com isso em mente que Ming-Chi Kuo revela o seu mais recente relatório, onde os Apple AirPods são o principal sujeito.

Em primeiro lugar, Kuo refere que no próximo ano este acessório terá direito a carregamento sem fios. Em consequência, a Apple terá de adicionar novos componentes à caixa dos AirPods, o que poderá resultar num aumento de cerca de 60% nos custos de produção deste acessório.

Além disso, os novos earphones sem fios da tecnológica terão direito a um update nas suas especificações Bluetooth. Tudo isto deverá ser reunido na nova versão que a empresa de Cupertino deverá apresentar no primeiro trimestre do próximo ano.

Em seguida, Kuo refere-nos que este acessório verá finalmente uma mudança de design em 2020. Ainda assim, o conceituado analista não é capaz de nos adiantar quaisquer detalhes adicionais.

Por fim, ele refere ainda que qualquer utilizador iPhone está mais propenso a comprar os AirPods do que propriamente um novo smartphone. Isto resultará num crescimento nas suas vendas das 16 milhões de unidades em 2017 para as 100 milhões em 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: o tão aguardado smartphone já tem um Clone!

Google responde oficialmente ao rumor do encerramento do Hangouts

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.