MSI lança monitor gaming com tecnologia OLED da concorrência

Afonso Henriques
Afonso Henriques
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung Display, subsidiária da Samsung que representa a marca no mercado de monitores, anunciou recentemente um grande fluxo de vendas de painéis QD-OLED, a sua mais recente tecnologia de display que tem vindo a dominar o mercado.

Cada vez mais temos visto as grandes empresas deste mercado a adotar a tecnologia OLED, devido à notável melhoria de imagem comparando aos monitores LED a que estamos habituados. Ao contrário dos monitores low-end, um display OLED não necessita de qualquer tipo de "backlight" para iluminar os cristais líquidos que o compõem, tornando assim o monitor mais fino, com cores mais vibrantes e com um rácio de contraste significativamente melhorado.

Desta vez, foi a altura da MSI, uma das empresas de referência no que toca ao mercado de hardware gaming, lançar um monitor com esta nova tecnologia da Samsung.

As especificações do novo monitor

Monitor MSI

Segundo o site SAMMobile, o MSI MAG 271QPX E2 conta com umas sólidas 26,5 polegadas de monitor com tecnologia QD-OLED, juntamente com cores 10-bit, proteção anti-reflexo e resolução QHD, mais conhecida como 4K. A taxa de atualização será variável, entre os 48 e os 240hz e o rácio de contraste apresentará uns impressionantes 1,500,000:1.

Além das fortes características do display, o MSI MAG 271QPX E2 possui também um stand integralmente ergonómico com quatro eixos: altura, rotação, "swivel" e inclinação.

Quanto a conectividade, possui duas entradas HDMI 2.1, uma entrada DisplayPort 1.4, uma saída USB 3.2 Type C com capacidade de carregamento até 15W e um "jack" de 3.5mm para headphones.

Lançamento em Portugal

Por enquanto, ainda não são conhecidas as datas de lançamento deste monitor, no entanto, quando sair, irá estar disponível nas lojas parceiras da MSI em Portugal- GlobalData, Novo Atalho e PCDIGA.

Afonso Henriques
Afonso Henriques
O Afonso tendo explorado algumas áreas, sempre teve um gosto especial por jornalismo. Ávido apreciador de videojogos e tecnologia desde muito novo.