MSI GL62M 7REX - Provavelmente o único PC Gaming que compraria

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

É raro, muito raro, prestar atenção a uma destas máquinas para Gaming. Contudo, a MSI e o seu dragão vermelho conseguem emanar uma aura muito própria. O seu design consegue ser mais sóbrio do que a concorrência e por norma as suas características acompanham o preço premium destes PC's Gaming. Hoje, contudo, tenho boas notícias. O preço deste MSI GL62M 7REX está ligeiramente mais barato.

Vê ainda: e da Apple em dois vídeos oriundos da Foxconn

Esta marca, MSI, é bem conhecida pelo seu leque de produtos e PC's para Gaming onde encontrarás uma boa qualidade de construção acompanhada pelo ótimo desempenho das suas máquinas. Além disso, este talvez fosse o único PC Gaming que consideraria comprar e digo-te o porquê.

O MSI GL62M 7REX é um PC Gaming bem sóbrio

Tanto na performance como na qualidade de construção e no design. Estes são os três vetores que me fariam olhar duas vezes para um PC Windows. Agora, vamos conhecer os seus detalhes, os seus ímpetos e as suas armas. É uma máquina brutal para jogar mas acima de tudo, não te vai cegar com o ambiente de parque de diversões LED que a maioria da concorrência utiliza.

Sabe mais sobre os preços e envios

Com efeito, o MSI GL62M 7REX é um dos melhores PC's que a MSI tem para oferecer e, felizmente para ti e para mim, agora está um pouco mais barato nesta loja que já é do conhecimento e confiança de muitos consumidores portugueses e brasileiros. Atenção, não é de todo um PC económico, está simplesmente...mais tolerável!

Escolhia este MSI GL62M 7REX não só pelas "Specs" mas acima de tudo pelo design e construção

No seu interior, entre vários outros pontos, cumpre destacar o seu coração, o potente processador Intel Core i7 de 7ª geração, o i7-7700HQ que dispensa apresentações.

Além disso, e porque se trata de um PC Gaming, temos aqui a gráfica Nvidia GeForce GTX 1050 Ti que já conta com 2GB de memória dedicada. Para um PC Windows portátil esta é uma das combinações mais poderosas que encontrarás no mercado mas calma...há mais!

Sabe mais sobre os preços e envios

Esta besta conta ainda com 8GB de memória RAM DDR4-2400 que já é capaz de proporcionar velocidades de leitura até a 32 GB/s e escrita a 36 GB/s. Soa bem? Ótimo, então consulta aqui o seu preço e condições de envios.

Esta fera conta ainda com um ecrã ou tela de 15,6 polegadas, tendo ainda uma resolução Full-HD (1920×1080p). Não há aqui 4K e outras resoluções mais fancy mas vamos ser sinceros, os Full-HD já chegam e sobram!

Sabe mais sobre os preços e envios

A marca afirma ainda que este ecrã do MSI GL62M 7REX tem imagens super vívidas e detalhadas com 20% mais brilho do que as telas TN vulgares. Se bem que todas elas afirmam maravilhas e proezas sobre os seus produtos...

MSI GL62M 7REX, um PC Gaming bem equipado para 2017

A nível de portas e conectividades temos aqui duas portas para saída de vídeo. Começando pela porta mini DisplayPort e a tradicional saída HDMI para poderes montar um setup com um total de 3 monitores. Isto sim é overkill.

Temos ainda a típica interface USB Tipo-C 3.0, para além de 1x USB 2.0 e ainda 2x USB 3.0. Sem esquecer o leitor de cartões SD, a ligação rede ethernet RJ-45, a já referida porta HDMI, mini DisplayPort e o "obsoleto" jack 3,5 mm. Já agora, a nível de dimensões temos 38,8 x 26,0 x 1,5 cm, com um peso 2340 g.

Por último e antes que me esqueça, o seu disco, infelizmente é um HDD da idade da pedra com 1TB de capacidade (brincando brincando mas é um lapso notório). Felizmente temos uma versão, obviamente mais cara, com um disco já adequado para 2017, um drive SSD com tecnologia NVMe numa interface M.2. Este nome bonito significa que terás aqui uma velocidade de leitura de até 2200 MB/s. Assim já está melhor...

Para mais informações e dicas sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Agora sou eu que peço o teu conselho. A este preço achas que faria uma boa compra?

Outros assuntos relevantes:

Asus Zenfone 4: Novas informações revelam especificações diferentes

Xiaomi – foram descobertas falhas de segurança dentro da interface MIUI

ne

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.