O criador de conteúdo mais famoso do YouTube, Jimmy Donaldson, mais conhecido como MrBeast, revelou que o seu último vídeo publicado na rede social X (ex-Twitter), rendeu-lhe a impressionante quantia de mais de 263 mil dólares (242 mil euros) em receita publicitária. No entanto, o youtuber considera esse número "uma espécie de fachada".
"Os anunciantes perceberam a atenção que ele estava a receber e compraram anúncios no meu vídeo (acho eu). E, portanto, a minha receita por visualização é provavelmente maior do que vocês teriam", afirmou MrBeast na plataforma X.
Elon Musk tem tentado cativar mais criadores de conteúdo para a plataforma
Desde que Elon Musk assumiu o controlo do Twitter (agora X), tem tentado atrair criadores para a plataforma. Tem fornecido novas maneiras de ganhar dinheiro, como a partilha de receitas de anúncios nas suas publicações.
Fica claro que a melhor coisa que Musk poderia fazer para que os criadores levem a plataforma a sério seria conquistar MrBeast. Isto porque este tem mais subscritores do que qualquer outro criador de conteúdo no YouTube.
Quando Elon Musk pediu ao criador de 25 anos para publicar os seus vídeos no X, este respondeu: "Os meus vídeos custam milhões a ser produzidos. E mesmo que eles tivessem mil milhões de visualizações no X, não financiaria nem uma fração disso. Mas estou disposto a testar as coisas quando a monetização estiver realmente a bombar".
MrBeast publicou um vídeo de 16 minutos na semana passada, onde afirmava estar "curioso para saber quanto a receita publicitária de um vídeo no X renderia". Após uma semana, MrBeast partilhou a captura de ecrã acima a mostrar que o vídeo teve mais de 156 milhões de impressões, 5 milhões de interações e 263 655 de dólares em receita publicitária.
Vários utilizadores terão afirmado que o vídeo era tratado pelo X como se fosse um anúncio. Seria essa a forma de o mesmo ter um maior engajamento. Depois desta descoberta, MrBeast decidiu iniciar uma doação aleatória do valor ganho com o conteúdo aos seus seguidores.