Mr Bitcoin... 8 anos depois alguém se identifica como fundador da moeda virtual

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quase toda a gente ouviu falar de BitCoin nos dias de hoje, é verdade que nem toda a gente a compreende e honestamente nunca me dediquei a tentar perceber exatamente como a moeda funciona.

Mas de uma forma muito simples, Bitcoin é uma forma de pagamento que ganhou fãs nos últimos anos, tornando desta forma a moeda mais poderosa. Neste momento 1 bitcoin custa-nos 388€, no dia de lançamento, há 8 anos atrás, 1 bitcoin custava uma média de $0.008. Youp, estás neste momento a perceber que se estivesses atento há 8 anos atrás a esta hora não trabalhavas! Pois eu sei o que é esse sentimento.

Vê ainda: D€AL ALERT: UMI TOUCH X já em pré-venda por 118€, o low-cost com construção fantástica

A grande questão é que nunca ninguém soube quem inventou a moeda, muitos alegavam que tinha sido Satoshi Nakamoto, contudo, este nome era apenas um engodo para disfarçar a verdadeira identidade do persona atrás da máscara... E que persona este...

Hoje, Craig Steven Wright, um empresário Australiano admitiu à BBC UK que ele era de facto o homem que muita gente procurava. Acredita-se que, como o esperado, ele tenha uma bela fortuna devido à sua invenção e que só agora está a assumir a posição porque está farto de rumores que possam prejudicar família, amigos e o seu staff.

Melhor mesmo é veres a entrevista abaixo e vais perceber a peça que o gajo é. Ele pode ter uma mente brilhante, mas que o homem tem um grau de estranhez grande, lá isso tem.

Talvez queiras ver:

  • WhatsApp para Windows e Mac poderá estar mais próximo que o pensado
  • Qualcomm apresenta motor para melhorar inteligência nos smartphones
  • OnePlus 3 chegará em breve com duas variantes a começar nos 300€
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.