Qualcomm trará Mozilla Firefox para o Windows 10 ARM da Microsoft

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem trabalhado em conjunto com a Qualcomm para que o Windows 10 em ARM seja um verdadeiro sucesso. E, de facto, o mesmo parece estar a evoluir da melhor forma.

Mesmo assim, há alguns detalhes que, por mais ínfimos que possam parecer, fazem toda a diferença na hora de decidir se o projeto pode ou não obter os resultados que se pretende. E como é que a Microsoft pode garantir isso? Obtendo aplicações para o Windows 10, nesta versão em específico e não só.

Vê ainda: Epic Games lançou uma ‘galeria de arte’ no Fortnite

Com efeito, a Qualcomm confirmou que está a trabalhar com a Mozilla de forma a trazer para a plataforma uma aplicação nativa de Firefox. Isto é, o browser poderá não ter a mesma expressão do Google Chrome, mas não é por isso que não é usado por milhões de utilizadores.

Muito pelo contrário. Há inúmeras pessoas do meio tecnológico que, por motivos vários, preferem o Mozilla Firefox a qualquer outro browser e, consequentemente, a sua presença na Microsoft Store é imperativa.

Mozilla Firefox será bem-vindo no Windows 10 ARM da Microsoft!

Assim, o Windows 10 ARM poderia, sem dúvida alguma, ser competitivo pois contaria, ao que parece, com o Chrome da Google e com o browser da Raposa, algo que seria muito bem-vindo.

Contudo, o seu desenvolvimento está em progresso e não se sabe quando é que a dita aplicação chegará à Microsoft Store para que possa ser descarregada e, acima de tudo, utilizada pelos potenciais consumidores de tal software.

Esperemos que não demore tanto quanto isso para que, em 2019, a empresa liderada por Satya Nadella possa frisar ainda mais o potencial do Windows 10 ARM.

Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone XR ultrapassa o Google Pixel 2 na DxOMark

Criptomoedas: Bitcoin e Ethereum chegam ao valor mais baixo de 2018

OnePlus 6T McLaren pode ser o Formula1 dos carregamentos

Fonte