Galaxy-S7_9-2

Agora que a Samsung já apresentou os seus novos topos de gama, os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge e que a poeira começou a assentar, descobrimos uma nova funcionalidade de software nas suas câmaras. A “Moving Photo”, como o nome sugere, foto em movimento, dar-te-á a possibilidade de capturar fotos animadas.

Esta nova funcionalidade já se fazia esperar nos novos flagships da Samsung, vários rumores vinham apontando esta “Moving Photo” como sendo uma das novidades em termos de software e tal veio a verificar-se com o seu anúncio oficial.

   

“Moving Photo”: Fotos com vida

Assim que puderes utilizar um dos novos Galaxy S7 ou S7 Edge, basta abrires a aplicação da câmara e encontrarás uma nova função, de seu nome “Moving Photo”, com este modo activado o smartphone capturará não uma mas várias fotografias e dar-lhe-á movimento. Pensa por exemplo numa imagem .GIF com alguns segundos de duração.

Uma particularidade é o facto de estas “fotos extra” que compõem o GIF não aparecerem na galeria. Poderás, isso sim, encontrar lá estas fotos animadas ou GIF’s e ver o resultado final. Em suma, a “Moving Photo” nos Galaxy S7 e S7 Edge é o resultado de um certo número de fotos capturadas momentos antes de pressionares o botão.

Vê também: Galaxy S7 VS Galaxy S7 edge | Quais as diferenças?

Galaxy S7_10

Vê também: A nova tecnologia Dual Pixel autofocus do Galaxy S7 e S7 edge

A grande diferença entre o modo Live Photo’s da Apple e o Moving Photo da Samsung é o facto da primeira capturar fotos antes e depois de carregares no botão e, na segunda (Samsung), apenas capturar fotos antes de tu carregares no botão do obturador.

Durante a sua apresentação no passado domingo, dia 21 de fevereiro, a Samsung não referiu sequer este novo modo mas, de qualquer forma, já não é propriamente uma novidade e tinham novidades muito mais interessantes pelo que entendo perfeitamente este “esquecimento”.

Talvez queiras ver:

Fontesammobile
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).