Motorola voltou em força e já marcou novo evento!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

2017 ficará marcado pelo regresso de nomes inconfundíveis como a mítica marca finlandesa, Nokia e pelo renascer da Motorola. Agora sob o controlo da Lenovo mas cada vez com mais autonomia. A pouco e pouco a "Moto" promete voltar a conquistar o coração dos fãs. Mantendo os seus mercados-chave como o Brasil, vemos agora um esforço contínuo e redobrado em voltar à ribalta. Será que o ano de 2017 será favorável para a Motorola? Esperemos que sim!

Vê ainda: Instagram já te deixa esconder “aquelas fotos” sem perder os Likes

A Motorola começou 2017 em grande força. Já ficamos a conhecer o Moto G5, Moto G5 Pus de gama média. O Moto C e C Plus como alternativas super económicas de gama de entrada. O novo Moto Z2 Play de gama média-alta, os novos Moto E4 e Moto E4 Plus de gama baixa e ainda temos várias surpresas até ao final do Verão.

Desde os próximos topo de gama Moto Z2 e quem sabe ainda teremos um Moto G5S em azul. Ainda há ficamos a saber que a marca já marcou um novo evento de apresentação no dia 27 de junho e isto só pode querer dizer uma coisa, novos smartphones! Temos ainda um evento marcado para o dia 21 de junho que terá lugar no Brasil.

Novo evento trará novos Motorola?

Se estás à espera de novos smartphones Motorola topo de gama, junho será um mês muito empolgante. A marca que agora é controlada pela Lenovo já enviou os convites para o próximo evento no dia 27 de junho. Relembro que a marca terá ainda mais dois eventos no dia 21 e 30 de junho.

Tal como podem reparar na foto de topo, temos ali um novo smartphone que se parece muito com o Moto Z2. Com base em todas as fugas de informação - leaks ou vazamentos - aquele smartphone nas mãos da modelo apresenta muitas semelhanças com o próximo Motorola Moto Z2.

O próximo evento deverá focar-se no topo de gama para 2017. Podemos contar ainda com algumas variantes do Moto Z2 como o Force, entre outras. Este ano a marca voltou em força. Acabou-se a linha Lenovo Moto e, como refere Jan Huckfeldt, CMO (Chief Marketing Oficer) aquando do lançamento do Moto Z2 Play no Brasil, a marca Motorola é extremamente valiosa. Segundo ele os próximos produtos desta construtora não serão Moto ou Lenovo Moto. Serão sim, Motorola e ponto final.

Motorola Moto X4 ou Moto Z2?

Com três eventos marcados no mesmo mês a marca não está mesmo para brincadeiras. Podermos ver um Moto X4 a ser apresentado muito em breve. Este smartphone, segundo os rumores, contará com o processador Snapdragon 660 da Qualcomm, um SoC novo e bem potente, ainda que não seja o topo de gama. Terá ainda uma enorme bateria de 3800mAh, o sistema operativo Android 7.1.1 Nougat e o Moto Voice (comandos por voz) sempre ativos.

Terá ainda resistência à água com a certificação IP68. Este grau de proteção permite-te submergir o smartphone até uma profundidade maxima de 1.5m durante cerca de meia hora. A sua câmara fotográfica principal terá dois sensores de 13MP (câmara dupla) e terá algum grau de inteligência artificial associada.Teremos ainda um sensor biométrico instalado na parte frontal, no seu botão central Home e uma porta USB do Tipo C.

Espera-se ainda uma tela IPS LCD de 5.5 polegadas com resolução Full-HD (1080x1920p), com uma densidade de 401 pixéis por polegada. Teremos também 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna expansível através de um cartão microSD até 256GB. A tela IPS tem causado algum descontentamento entre os fãs. Contudo, esperemos que no lançamento oficial existam boas surpresas!

Por sua vez, o Moto Z2 ocupará o lugar de flagship ou topo de gama. Terá obviamente compatibilidade com todos os Moto Snaps (Moto Mods) existentes. Afinal de contas esse é um dos pontos de venda da gama “Z”. Podemos ver ainda mais alguns Moto Snaps a ser apresentados.

O Motorola Moto Z2 será o mais potente

No seu interior teremos o Snapdragon 835, atual topo de gama da Qualcomm, tal como o Samsung Galaxy S8 (versão EUA), Sony Xperia XZ Premium, Xiaomi Mi 6 e OnePlus 5. Será acompanhado por 4 ou 6GB de memória RAM. A nível de armazenamento interno terá 64GB ou 128GB consoante a variante em questão.

O topo de gama apostará ainda numa câmara dupla principal com dois sensores de 12MP. Terá ainda OIS e laser autofocus. A sua tela será outro dos pontos fortes, aparentemente com Shatterproof da Motorola e 5.5 polegadas de tamanho. A resolução será de 1440x2560 pixéis, Quad-HD. Teremos também uma câmara frontal de 8MP com flash dual-LED dedicado.

Em Portugal a marca terá que recuperar todo este tempo perdido. Desde o Moto G2 que praticamente desapareceu das lojas. Agora, com o lançamento do novo Moto E e Moto E4 de gama baixa seria uma mais valia para os nossos consumidores. A sua interface leve e próxima do Android puro sempre foi uma das mais fluídas. Já no Brasil a Motorola é uma das marcas dominantes.

Vê ainda: Xiaomi Mi 5 Pro explode, mas a Xiaomi não se responsabiliza…

Em breve termos mais novidades da Motorola, uma marca que aos poucos se tenta reerguer e fugir ao jugo da Lenovo. Será que consegue? Conquistará o coração do público europeu? São questões que só o tempo responderá. Até lá estaremos atentos a qualquer novidade da Motorola.

Estás mais ansioso por conhecer o Moto X4 ou o Motorola Moto Z2?

Outros assuntos relevantes:

Google está a trabalhar nos seus processadores de smartphone

Headphones Wireless a preço acessível | August EP650

Galaxy Note 8 contará com câmara dupla desenvolvida pela Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.