Motorola responde ao vídeo da Samsung com o seu próprio "Up-grade"

Rui Bacelar
Motorola Samsung
A Motorola tem uma resposta para a tecnológica sul-coreana @YouTube

A Motorola é uma marca com vasta tradição no mercado dos dispositivos móveis. Passando por bons e maus períodos, a empresa não desiste perante as adversidades e sempre tentou implementar-se e reclamar para si uma boa quota de mercado. Agora, neste novo vídeo, a Samsung é a sua inspiração e também o seu alvo.

Vê ainda: 23 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

É uma das marcas mais acarinhadas no mercado Android. Talvez pela sua postura algo paternalista, pela adoção do Android puro nos seus equipamentos ou por ter criado alguns dos primeiros e melhores telemóveis da história. Contudo, também tem os seus opositores, os haters.

Motorola acrescenta novo capítulo ao vídeo da Samsung

O novo vídeo da Motorola surge no seguimento do vídeo da Samsung onde esta "celebrava" os 10 anos do iPhone. Por celebrar entenda-se uma pequena sátira brilhantemente capturada no vídeo que podem encontrar no final do artigo.

De uma forma subtil mas ao mesmo tempo bem vincada, a Samsung aponta e explora todas as falhas dos iPhone's. Desde as filas à frente das lojas, até à falta de resistência à água e claro, o dongle para o jack de 3.5mm, outra das inovações da Apple.

Agora, a Motorola, baseia-se no vídeo da Samsung e acrescenta-lhe um novo capítulo. Acrescenta-lhe um módulo, um Moto Snap a esta história. De forma a compreenderem a sequência de eventos aconselho-vos a ver em primeiro lugar o vídeo da Samsung e, só depois, este novo vídeo da Motorola.

A Motorola, por sua vez, quis aproveitar a ocasião para demonstrar que também eles inovaram. Também eles contribuíram para a cruzada anti-iPhone e para o desenvolvimento do mercado e dos smartphones Android. Agora, o vídeo é dedicado não só à empresa de Cupertino mas também à gigante sul-coreana.

"Chamas-me aborrecida, mas tu não percebes, eu sou um pouco misteriosa" - linhas que descrevem na perfeição a Motorola.

Aqui, o protagonista do anuncio está confortavelmente a desfrutar de um vídeo quando chega a casa, apenas ele, no seu smartphone sem margens. Todavia, quando a segunda personagem chega a casa e também quer ver o vídeo, em vez que partilharem o "pequeno" ecrã, ela pega num Motorola Moto Z2 Play. Em seguida, no Moto Snap que projecta as imagens. O resultado? Uma experiência a dois.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia – um autêntico exemplo a ser seguido nas atualizações do Android

Android Oreo – Lista dos Samsung Galaxy com direito à atualização oficial

Android Oreo chega oficialmente ao OnePlus 5 – OxygenOS 5.0 Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.