Motorola vai passar a perna à Xiaomi e ser a primeira com esta característica

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola está dedicada a ser novamente um nome de relevo no mercado. Após ter sido a primeira a apresentar um smartphone com o processador Snapdragon 8 Gen 1, agora o objetivo passar por ter a câmara com maior resolução do mercado.

Rumores veiculados em exclusivo pela publicação TechnikNews afirmam que a Motorola será a primeira a lançar um smartphone com câmara de 200 MP. Um marco que deixará novamente a Xiaomi relegada para segundo plano.

A Xiaomi surge como comparação nesta temática por ter sido a primeira a colocar no mercado um smartphone com um sensor de 108 MP. Esta é ainda a maior resolução disponível no mercado móvel, mas em breve perderá esse estatuto com o lançamento do próximo equipamento da Motorola.

Motorola Frontier será o alvo a abater com câmara de 200 MP

O modelo que deverá ostentar esta nova câmara é, para já, conhecido apenas como Motorola Frontier. Esta será certamente uma designação interna, devendo ter outra nomenclatura assim que chegar às prateleiras mundiais.

Como seria de esperar, este equipamento será um topo de gama, porém, o principal destaque será o seu sensor fotográfico primário de 200 MP. Falamos do sensor Samsung S5KHP1 que a empresa coreana desvendou no final de 2021.

A restante configuração fotográfica do Motorola Frontier inclui o sensor grande angular Samsung S5KJN1SQ03 de 50 MP e um telefoto Sony IMX663 de 12 MP. Já na parte frontal encontrar-se-á um sensor OmniVision OV60A de 60 MP.

As demais especificações deste Motorola Frontier incluem o processador Snapdragon 8 Gen 1, 8 ou 12 GB de RAM e 128 ou 256 GB de memória interna. O ecrã será um pOLED de 6,67 polegadas, resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 144 Hz.

Pese embora ainda não se conheça a dimensão da sua bateria, já se sabem quais serão as respetivas velocidades de carregamento. Com efeito, o Motorola Frontier terá carregamento rápido por fio a 125 W e a 50 W na modalidade sem fios.

O próximo topo de gama da Motorola, aqui em destaque, deverá ser desvendado no terceiro trimestre de 2022. Até lá, certamente ainda falaremos mais deste equipamento e ficaremos a saber qual será a sua designação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola prepara nova caneta digital de sempre para fazer esquecer a S Pen
  • Xiaomi Mi Band 7 pode chegar com design totalmente diferente
  • WhatsApp já escolheu a próxima grande mudança na app
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.