Motorola vai lançar "uma bomba" no mercado de smartphones

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola pode ser o primeiro fabricante de smartphones a lançar um equipamento no mercado com o novo processador Snapdragon 898 da Qualcomm.

A informação foi avançada por Chen Jin, diretor-geral da Lenovo, na rede social Weibo que afirmou que a Motorola está a preparar o "lançamento de uma bomba" na indústria.

Diretor-geral da Lenovo sugere que Motorola Edge 30 Ultra está equipado com Snapdragon 898

Sabe-se agora que a Motorola será a primeira fabricante de smartphones a lançar um modelo equipado com o próximo processador da Qualcomm, o Snapdragon 898.

A informação foi avançada por Chen Jin, diretor-geral da Lenovo na China, na rede social Weibo, ao afirmar que o próxmo flagship da Motorola vai lançar "uma bomba" no mercado de smartphones.

E muito possivelmente, Chen Jin na sua publicação referia-se ao topo de gama Motorola Edge 30 Ultra com lançamento previsto para breve e que, tal como a 4G News adiantou, estará equipado com o novo processador Qualcomm Snapdragon 898, ou Snapdragon 8 Gen1.

Qualcomm Snapdragon 898 usa super coreCortex X2 pela primeira vez

Apesar de ainda não terem sido apresentados oficialmente, tanto o processador da Qualcomm como o próximo flagship da Motorola têm sido alvo de sucessivos rumores sobre as suas especificações.

Sobre o Snapdragon 898 foi revelado que o chip é baseada no processo 4nm da Samsung e que usa o super core Cortex X2, pela primeira vez. Uma vez que espera-se que várias marcas de smartphones equipem os seus modelos topo de gama com este processador, o seu lançamento é bastante aguardado no mundo high-tech.
Já sobre o Motorola Edge 30 Ultra espera-se que, além do novo processador da Qualcomm, integre memoria RAM LPDDR5 de 8/12 GB e um armazenamento flash UFS 3.1 de 128/126 GB.

Motorola Edge 30 Ultra carrega bateria na totalidade em apenas 35 minutos

Ao que tudo indica, estará também equipado com um ecrã OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 144 Hz. Uma das grandes novidades do novo terminal Motorola será a câmara frontal de 60 megapixéis que, para já, destaca-se no mercado por ser única.

De resto, vai integrar uma configuração de câmara traseira tripla com dois sensores, incluindo o primário de 50 megapixéis, e um terceiro sensor de dois megapixéis. Por sua vez, a bateria de 5000 mAh incluída tem suporte para carregamento rápido de 68 w, carregando 50% da bateria em 15 minutos e a sua totalidade em 35 minutos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola Edge 30 Ultra com câmara frontal de 60 megapixéis (vídeo)
  • Xiaomi tem mais um topo de gama surpreendente a caminho
  • Smartphone Realme com carregamento rápido de 125W? Sim, o próximo GT 2 Pro
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt