Motorola vai lançar smartphone topo de gama para surpreender tudo e todos!

Filipe Alves
Comentar

A Motorola prepara-se para lançar o seu topo de gama depois do último em 2017. A empresa ganhou um novo folgo depois do lançamento do famoso Moto Razr 2020 e pretende continuar o destaque positivo em 2020.

Não espera que o novo Motorola seja dobrável ou algo idêntico ao Razr 2019 (mesmo assim, não pode ser excluída essa possibilidade), porém, já sabemos que será um topo de gama e terá como o nome Motorola Edge+.

Especificações confirmadas do Motorola Edge+

Segundo as informações que passaram na Geekbench, uma plataforma de benchmark, o Motorola Edge+ contará com os interiores topo de gama. Assim sendo, podemos presumir que a Motorola está novamente pronta a combater os gigantes do mercado móvel.

  • Processador Qualcomm Snapdragomn 865
  • Memória RAM de 12GB

Ainda não sabemos como será o seu aspeto ou quaisquer outras características. Contudo, podemos presumir que a Motorola não poupará muito. Ou seja, deveremos ter um ecrã OLED com sensor biométrico no ecrã e câmaras de qualidade.

A Motorola bem tentou a sua ideologia de módulos com os Moto Mods no passado, algo que não correu como o esperado. Não se espera, dessa forma, que a empresa liderada pela Lenovo continue com a mesma ideologia.

Motorola precisa de voltar a ser relevante

Como tinha referido, a Motorola criou impacto com o Motorola Razr 2019. Porém, uma fabricante não vais viver de um smartphone de gama média com um preço acima de 1400€.

Assim sendo, a fabricante precisa de olhar para outros segmentos enquanto que o mercado não está preparado para os dobráveis. Isto é, o nome "Motorola" terá de ser associado a qualidade.

Nem que este smartphone não seja muito vendido, o terminal terá de mandar respeito aos concorrentes. Quando o dia chegar em que a Motorola realmente precise que as pessoas confiem no seu nome, os mais recentes sucessos (como este topo de gama) podem ser fulcrais para reconquistar a confiança dos consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazfit prestes a apresentar os seus novos smartwatches na Europa
  • Xiaomi vai fechar todas as suas lojas na China para ajudar no combate ao Coronavírus
  • Xiaomi Pocophone X2. Ecrã de 120Hz é confirmado oficialmente
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.