Motorola vai lançar nova versão do Edge X30 com uma surpresa no ecrã

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No final de 2021, a Motorola revelou o seu flagship Edge X30 que seria o primeiro terminal com o processador Snapdragon 8 Gen 1 integrado.

Agora a marca está a preparar o lançamento de uma nova versão do topo de gama que traz uma surpresa: uma câmara embutida no ecrã.

Motorola promove novo Edge X30 Under Screen Edition revelando algumas características do terminal

Mesmo a acabar o ano de 2021, a Motorola revelou o seu topo de gama Edge X30. Com este lançamento, conseguiu ultrapassar a Xiaomi e ser a primeira marca a disponibilizar no mercado um smartphone equipado com o mais recente processador da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 1.

Entretanto, passaram-se alguns meses e, ao que tudo indica, a Motorola prepara-se para lançar uma nova versão do flagship designada por Motorola Edge X30 Under Screen Edition. E, tal como o nome indica, o terminal chega com uma surpresa: tem uma câmara embutida no ecrã.

A marca da Lenovo está já a promover o modelo nas redes sociais, revelando algumas das características do terminal. Pelo nome claro ficamos a conhecer a câmara embutida no ecrã, ainda que não saibamos a sua resolução.

Alguns rumores têm sugerido que vai incluir uma câmara frontal de 60 megapixéis com suporte para reconhecimento facial, mas não se sabe se este sensor estará embutido ou fora do ecrã. Ainda na parte ótica, o modelo terá uma configuração de câmara traseira tripla, cujo sensor primário terá 50 megapixéis de resolução.

Motorola Edge X30 Under Screen Edition terá 512 GB de armazenamento interno

Mas o último cartaz divulgado nas redes sociais revela a capacidade de armazenamento interno de 512 GB. Este será uma melhoria relativamente ao modelo anterior, uma vez que apenas as capacidades de 128 GB e 256 Gb estão disponíveis.

O Edge X30 Under Screen Edition chega com o mais recente sistema operativo da Google Android 12 e com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 watts.

De resto, conta com um ecrã OLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 144 Hz e ainda uma taxa de amostragem ao toque de 576 Hz.

Para já, o terminal será disponibilizado no mercado chinês. Quanto a um potencial lançamento global, não existem ainda informações disponíveis, assim como também é desconhecido o preço com que chegará ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE 2022 está a ser um sucesso na pré-venda? Apple toma medidas
  • Realme GT Neo3 será um smartphone gaming e pode chegar com uma (boa) novidade no carregamento rápido
  • Samsung Galaxy M53 5G: caraterísticas e preços do próximo smartphone Samsung
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt