Motorola vai apresentar algo novo em setembro. Vem aí o Motorola Razr (2020)?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola divulgou hoje que irá realizar um novo evento online no próximo dia 9 de setembro. Na descrição, a empresa aguça a nossa curiosidade com a seguinte mensagem: "getting ready to flip the smartphone experience once again".

Traduzido à letra, esta mensagem coloca-nos a questão se estamos preparados para mudar a experiência do smartphone novamente. Contudo, a grande pista nesta mensagem está na palavra "flip".

A Motorola foi a primeira marca a apresentar um dobrável no formato flip. Ela ressuscitou o seu mítico telemóvel em formato concha Motorola Razr e não demorou até que outras marcas lhe seguissem o exemplo.

Havendo já alguns rumores - e até fotografias reais - do seu próximo smartphone dobrável, é quase garantido que esse venha a ser apresentado nesse dia. Essa especulação aliada à mensagem deixada pela empresa, é a base que nos permite chegar a essa conclusão.

O que esperar do Motorola Razr (2020)

O novo Motorola Razr (2020) deverá ser um avanço incremental face ao modelo desvendado no final de 2019. Ou seja, teremos a mesma filosofia de smartphone dobrável, porém com ligeiras melhorias.

Desde logo, espera-se um refinar do seu ecrã interior. Este será maior, graças a um melhor aproveitamento da estrutura do smartphone dobrável. Esperamos ainda uma redução do seu "queixo", muito graças à remoção do sensor de impressões digitais deste local.

Internamente, também se esperam algumas novidades, porém, este continuará a não ser um smartphone topo de gama. Com efeito, fala-se no processador Snapdragon 765G, 8GB de RAM, 256GB de memória interne e uma bateria de 2845mAh.

Caso se confirme a apresentação do Motorola Razr (2020) nesse dia, não tardará até que mais pormenores comecem a ser publicados. Algo que deverá acontecer ao longo das próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft Surface Duo entra em pré-venda: este é o preço do dobrável
  • Google Pixel 5 poderá ser lançado com um preço agridoce
  • MEO segue exemplo da Vodafone e NOWO no Android TV. Mas há um problema
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.