Motorola mostra tecnologia para carregar o telemóvel a 1 metro de distância (sem fios)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como a 4gnews noticiou esta sexta-feira, a Xiaomi foi a primeira fabricante a apresentar uma tecnologia capaz de carregar o teu telemóvel pelo ar: Mi Air Charge. Minutos depois, a Motorola apresentou algo semelhante.

Esta tecnologia foi apresentada diretamente por Chen Jin, diretor-geral da Lenovo na China, na rede social Weibo. A verdade é que não foram apresentados grandes detalhes, mas neste caso temos um vídeo em utilização real, onde a tecnologia é demonstrada.

Como podes ver no vídeo partilhado pelo executivo, esta tecnologia da Motorola é capaz de carregar o teu smartphone até um metro de distância sem recurso a qualquer cabo ou estação de carregamento. E apresenta-se com a possibilidade de carregar vários dispositivos em simultâneo.

O transmissor de carregamento da Motorola é bastante pequeno para a sua capacidade, e aparece pousado na mesa a um metro dos dois smartphones. É ainda demonstrado que o carregamento remoto pode ser pausado, se bloqueado com uma mão.

Ao contrário da Xiaomi, está por saber se a subsidiária da Lenovo está preparada para comercializar esta tecnologia. Será de esperar que possa ser estreada nos smartphoens topo de gama da marca, os Motorola Edge.

Ao contrário do Mi Air Charge que carrega a 5W, a Motorola não revelou as velocidades de carregamento da sua tecnologia. O dispositivo da Xiaomi também consegue evitar obstáculos, e resta saber se a solução da Motorola o consegue fazer também.

Muitas questões que esperamos ver respondidas num futuro próximo, e numa apresentação verdadeiramente formal. Para já, temos o vídeo que deixa “água na boca” a qualquer entusiasta tecnológico.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi apresenta tecnologia capaz de carregar o teu telemóvel pelo ar
  • Xiaomi e Apple disparam nas vendas de smartphones. E há uma queda monumental
  • Produtos gaming IKEA com a colaboração da Asus ROG chegam amanhã
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.