Motorola confirma quais os smartphones a receber o Android Pie 9.0

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Há dias a Motorola recusou-se a revelar quais seriam os seus smartphones a receber o novo Android Pie. Pior ainda, a empresa detida pela Lenovo havia referido que nem sequer tinha começado o processo de adaptação desta versão aos seus equipamentos.

Este último ponto até pode ser verdade, mas a Motorola deu hoje um passo na direção correta. Sem grandes rodeios, eis que finalmente ficamos a conhecer quais serão os smartphones Motorola a receber o Android Pie 9.0.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2 recebe atualização que dará à câmara novas capacidades

Há sensivelmente dois anos atrás, a Motorola era a campeã no que toca atualizações de sistema. A Lenovo estava a fazer um trabalho fantástico neste campo com uma das suas sub-marcas.

No entanto, tal veio a deteriorar-se com o passar do anos ao ponto de alguns modelos de gama média ainda nem terem recebido o Android Oreo. Exemplo disso é o Motorola Moto G5S que ainda não tem estimativa para receber a aguardada atualização.

Android Pie 9.0 irá chegar a estes smartphones Motorola

Mas com uma nova versão do Android no mercado é tempo de olhar também para esta. Agora que a Google disponibilizou oficialmente o Android Pie 9.0, os utilizadores mal podem esperar por receber essa versão.

Assim, e depois de algumas declarações controversas, eis que temos a lista dos smartphones Motorola a serem atualizados com o Android Pie.

  • Moto Z3
  • Moto Z3 Play
  • Moto Z2 Force
  • Moto Z2 Play
  • Moto G6 Plus
  • Moto G6
  • Moto G6 Play
  • Moto X4

A novidade foi dada no blog oficial da marca. Aqui temos os novos topos de gama da empresa, bem com os do ano passado. Temos ainda os famosos Moto G6 lançados este ano e ainda o Moto X4 apresentado em 2017.

Não obstante, a Motorola recusou-se a revelar uma calendarização para a disponibilização desta atualização. Com efeito, podemos estar ainda a meses de distância da chegada do Android Pie 9.0 a estes modelos.

Já esta versão do sistema operativo fará com que estes Motorola se tornem mais inteligentes. Nas palavras da marca, quanto mais utilizares o teu smartphone, melhor será a experiência.

Existirão muitas mais novidades, como uma nova forma de navegar pelos menus, um novo modo "Não perturbar" e uma aplicação que te dará noção de quanto tempo passas em frente ao teu smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Imagens revelam os novos Huawei Honor 8S e Huawei Honor 8X

Apple iMac G3: 20 anos passaram desde que o computador foi revelado

Microsoft. Integração entre a Cortana e a Alexa está finalmente disponível

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.