Patente da Motorola mostra-nos smartphone dobrável e nova tecnologia

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Motorola é uma das fabricantes que também está a trabalhar num smartphone dobrável. A empresa agora liderada pela Lenovo registou uma patente que promete adicionar uma nova tecnologia ao mercado.

Um dos grandes problemas dos ecrãs dobráveis é o constante movimento e força a que estarão expostos.

Vê ainda: LG Q8 é a aposta da LG para combater o Xiaomi Mi 8 SE

A situação do hardware interno parece já ter uma resolução. Se o terminal dobrar a meio as fabricantes só tem de decidir de que lado querem cada componente.

A patente da Motorola, que foi registada em 2016, mostra-nos um smartphone dobrável com uma tecnologia de aquecimento para endireitar o ecrã.

Motorola é uma das que investe forte no seu smartphone dobrável

Como podemos ver na imagem da patente, quando o dispositivo fica espalmado, a tecnologia é ativa e faz com que o ecrã fique totalmente liso.

É a primeira vez que ouvimos falar de uma tecnologia de aquecimento dentro do smartphone. Lembro que as baterias dos equipamentos móveis estão longe de ser as mais seguras do mundo, assim sendo, deixo também as minhas dúvidas face esta nova tecnologia.

Uma coisa é certa, se a Motorola patenteou o desenvolvimento é porque acredita que e tem provas de funcionamento.

A Samsung deverá também apresentar o seu smartphone dobrável nos próximos tempos. Fala-se que a empresa sul-coreana tomará o palco da Mobile World Congress em Barcelona para nos revelar a mais recente tecnologia.

Não sei até que ponto é que um smartphone dobrável pode realmente ser o que precisamos. Uma coisa é certa, a primeira fabricante a trazer tal terminal ao mercado merecerá uma atenção fora do normal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

com Android One da Google em breve

Samsung Galaxy Note 9: Variante com 512GB não será para toda a gente

martphone

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.