Motorola está a trabalhar num smartphone com Android Go

Filipe Alves

Motorola está a trabalhar num smartphone com Android GoA Motorola deverá estar prestes a lançar um smartphone com Android Go. O novo sistema da Google foi revelado o ano passado com o Android One e tem conquistados os fabricantes e utilizadores.

Tanto o Android Go como o "One" são muito idênticos ao stock Android e oferecem atualizações a tempo e horas lançadas pela Google.

Vê ainda: PlayStation, Xbox e restante mercado geraram $36 mil milhões

A magia do "Go" é que é direcionada para smartphones com baixas especificações. O sistema operativo foi reduzido ao mínimo possível para que equipamentos com menos de 1GB de RAM consigam durar e serem fluidos.

Este novo Motorola, de acordo com as mais recentes informações, contará com 1GB de memória RAM, 16GB de memória interna e um ecrã de 5.2" polegadas.

Motorola Moto C2 deverá ser o terminal que trará Android Go

O terminal será um declarado gama-baixa, por isso mesmo acredita-se que venha a ser o, já falado, Motorola Moto C2.

A gama "C" da Motorola era destinado aos gama de entrada e embora o sistema operativo da fabricante fosse muito idêntico ao puro Android, agora terá a vantagem de oferecer Android Go.

O novo sistema "Go" tem ainda aplicações na Play Store preparadas para este tipo de terminais. São aplicações que cortam funcionalidades, contudo, que oferecem uma experiência de utilização idêntica mas com menos recursos solicitados ao equipamento.

Ainda não há datas de revelação do terminal, porém, Brasil e Portugal deverão ser mercados que o receberão. A Motorola tem uma enorme presença no Brasil e está aos poucos a tentar voltar a Portugal. Veremos no que isto dá.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Black Shark conta agora com o novo tom Royal Blue

Microsoft e WhatsApp já trabalham numa nova aplicação

Dragon Ball Heroes – Goku e Vegeta regressarão a 1 de julho

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.